shadow

BESO DE YLANG, DE ATELIER SEGALL & BARUTTI

Perfumart - resenha do perfume Segall&Barutti - Beso de Ylang

Em 2018, Tzivia Segall decidiu lançar mais uma fragrância floral, inspirada por suas viagens à Provence e Índia. Dessa vez, o lado sensual e afrodisíaco do ylang-ylang serviu de ponto de partida para a criação deste perfume floriental.

Beso de Ylang traz notas de lichia, gerânio, alecrim, Artemísia e laranja, no topo da pirâmide olfativa, além de um acorde frutado que combina limão, néroli e Litsea Cubeba (pequena árvore tropical, cheia de folhas e flores que cheiram como o limão). No corpo da fragrância estão as notas de rosa, lírio do vale, magnólia, flor de Lis, sândalo e ylang-ylang, peça fundamental deste perfume. No fundo, foram combinadas notas de baunilha, musgo de carvalho e almíscar.

Na pele, Beso de Ylang ratifica o que venho percebendo com relação ao estilo criativo da perfumista: ela sabe construir belos florais. A fragrância tem uma saída frutada e verde, que chega a ser amarga, graças às notas de lichia e, principalmente, de Artemísia. A evolução é quase imperceptível e tudo gira em torno de notas vibrantes em tons de amarelo, numa verdadeira sinestesia.

O que sinto são nuances florais, nas quais o ylang-ylang e a magnólia sobressaem, além de uma faceta salgada, que insiste em perdurar no fundo. Há uma cremosidade típica do ylang-ylang, reforçada pela presença da flor de lis, que também tem facetas luminosas como as do jasmim. E não se surpreenda se você sentir o cheiro da manga ou o amargor do maracujá. Me peguei tendo essa sensação inúmeras vezes. 

Mais do que um simples floriental (como são chamados os perfumes florais-orientais), Beso de Ylang se comporta como um floral-frutal-aromático, que me agradou bastante. É sensual, mas não é extremamente indólico, carnal e/ou leitoso como alguns florais brancos. É potente e também solar, vibrante e cheio de energia. Combina com dias de sol na primavera e com mulheres de sorriso largo e conversa cativante.

*imagem: reprodução / www.ateliersegallbarutti.com.br


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »