O perfume Biografia Feminino foi lançado em 1996 e assim como aconteceu com a versão masculina, lançada dois anos antes, se tornou um grande sucesso da perfumaria nacional.
Possui, em sua composição, notas de gerânio, bergamota, cassis, pêssego, abacaxi e notas verdes, na saída. Em seguida, notas florais de jasmim, frésia, rosa e lírio do vale, no coração. A base contém notas de almíscar, cedro, sândalo e musgo de carvalho.
É um perfume floral-refrescante com algumas nuances verdes e aspecto de limpeza e conforto. Na minha pele, ao contrário do que já li a respeito, as notas verdes não sobressaíram. Em compensação, o almíscar dá as caras rapidamente, como se estivesse no topo da composição e não na base. Diria que as notas mais evidentes foram o pêssego, o cassis, a frésia e o almíscar.
Biografia Feminino é aquele perfume ideal para um certo tipo de mulher: a intolerante. Todo mundo conhece alguém que não possui muita facilidade com fragrâncias, sendo rotulada como “a chata”. O perfume não pode ser forte demais, não pode ser doce demais, não pode ser cítrico demais, tampouco floral demais. Tudo é demais para o olfato desse tipo de pessoa! E ao contrário do que muita gente pensa, isso não é frescura (pelo menos, na maior parte dos casos). É uma limitação, capaz de causar náuseas, dores de cabeça, etc.
Biografia Feminino possui uma suavidade peculiar, que não faz com que projete demais, mas que mantém a pele perfumada por horas. Em mim, durou mais do que a versão masculina. Algumas pessoas dizem que tem cheiro de sabão em pó, mas eu prefiro comparar com um amaciante de roupas, porque é confortável, transmite limpeza e perfuma. Me fez lembrar de um outro perfume: GAP Close.
Em 2013, a Natura criou novas embalagens para a linha Biografia (não foi a primeira vez), incorporando uma identidade mais moderna. O frasco ganhou coloração mais azul e a inscrição “assine a sua história” gravada na peça metálica do pescoço.
Para encerrar, vale a pena dizer que Biografia Feminino é facilmente compartilhável e combina muito bem com ambientes profissionais pequenos ou de atendimento direto com o público, como acontece com profissionais da área da saúde.
Para você, que é considerada a chata da família ou do grupo de amigas, a Natura criou a fragrância ideal para ser a sua assinatura, perfeita para entrar na sua biografia.


Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Coty Inc. anuncia uso de etanol sustentável em fragrâncias. - 09/04/2021
- Entrevista com Paul Kiler (PT and EN languages). - 26/03/2021
- Sexo e perfumaria combinam? - 25/02/2021
- CUPIDOS KISS, DE ARTS & SCENTS - 22/02/2021
Um dos melhores perfumes da Natura na minha opinião. Sempre usei, desde quando era adolescente até hoje que estou adulta. Eu gosto muito de colocar no dia-a-dia, para trabalhar ou para ir na academia, ele é super fresco, tem aquele cheiro de banho refrescante. Sem contar que é uma colônia relativamente barata, a última que comprei não paguei nem 70 reais, comprei pelo site. Acabei de ver nesse novo folheto da Natura que lançaram uma nova embalagem para o perfume, mas a fragrância é a mesma! Parabéns a Natura que mantém alguns produtos que amamos.
Eu amo esse perfume, para mim é o melhor da Natura. Eu me encaixo exatamente nesse perfil “chata”, detesto perfumes invasivos, ainda mais morando no Rio de Janeiro, quase sempre solar. Usei muito o Gucci Envy, já extinto, e acho o Biografia muito parecido com ele. Amo! Tirando ele, só o Insensatez, de O Boticário. Perfumes frescos e compartilháveis. Abraços!
Perfume maravilhoso o melhor dá Natura.
uso o perfume Biografia desde seu lançamento são 20 anos e eu ainda amo esta fragancia