shadow

BIOGRAFIA FEMININO, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - Biografia FemininoO perfume Biografia Feminino foi lançado em 1996 e assim como aconteceu com a versão masculina, lançada dois anos antes, se tornou um grande sucesso da perfumaria nacional.

Possui, em sua composição, notas de gerânio, bergamota, cassis, pêssego, abacaxi e notas verdes, na saída. Em seguida, notas florais de jasmim, frésia, rosa e lírio do vale, no coração. A base contém notas de almíscar, cedro, sândalo e musgo de carvalho.

É um perfume floral-refrescante com algumas nuances verdes e aspecto de limpeza e conforto. Na minha pele, ao contrário do que já li a respeito, as notas verdes não sobressaíram. Em compensação, o almíscar dá as caras rapidamente, como se estivesse no topo da composição e não na base. Diria que as notas mais evidentes foram o pêssego, o cassis, a frésia e o almíscar.

Biografia Feminino é aquele perfume ideal para um certo tipo de mulher: a intolerante. Todo mundo conhece alguém que não possui muita facilidade com fragrâncias, sendo rotulada como “a chata”. O perfume não pode ser forte demais, não pode ser doce demais, não pode ser cítrico demais, tampouco floral demais. Tudo é demais para o olfato desse tipo de pessoa! E ao contrário do que muita gente pensa, isso não é frescura (pelo menos, na maior parte dos casos). É uma limitação, capaz de causar náuseas, dores de cabeça, etc.

Biografia Feminino possui uma suavidade peculiar, que não faz com que projete demais, mas que mantém a pele perfumada por horas. Em mim, durou mais do que a versão masculina. Algumas pessoas dizem que tem cheiro de sabão em pó, mas eu prefiro comparar com um amaciante de roupas, porque é confortável, transmite limpeza e perfuma. Me fez lembrar de um outro perfume: GAP Close.

Em 2013, a Natura criou novas embalagens para a linha Biografia (não foi a primeira vez), incorporando uma identidade mais moderna. O frasco ganhou coloração mais azul e a inscrição “assine a sua história” gravada na peça metálica do pescoço.

Para encerrar, vale a pena dizer que Biografia Feminino é facilmente compartilhável e combina muito bem com ambientes profissionais pequenos ou de atendimento direto com o público, como acontece com profissionais da área da saúde.

Para você, que é considerada a chata da família ou do grupo de amigas, a Natura criou a fragrância ideal para ser a sua assinatura, perfeita para entrar na sua biografia.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

4 comments on “BIOGRAFIA FEMININO, DE NATURA

  1. Jandyra

    Um dos melhores perfumes da Natura na minha opinião. Sempre usei, desde quando era adolescente até hoje que estou adulta. Eu gosto muito de colocar no dia-a-dia, para trabalhar ou para ir na academia, ele é super fresco, tem aquele cheiro de banho refrescante. Sem contar que é uma colônia relativamente barata, a última que comprei não paguei nem 70 reais, comprei pelo site. Acabei de ver nesse novo folheto da Natura que lançaram uma nova embalagem para o perfume, mas a fragrância é a mesma! Parabéns a Natura que mantém alguns produtos que amamos.

  2. Mariana

    Eu amo esse perfume, para mim é o melhor da Natura. Eu me encaixo exatamente nesse perfil “chata”, detesto perfumes invasivos, ainda mais morando no Rio de Janeiro, quase sempre solar. Usei muito o Gucci Envy, já extinto, e acho o Biografia muito parecido com ele. Amo! Tirando ele, só o Insensatez, de O Boticário. Perfumes frescos e compartilháveis. Abraços!

  3. Edina

    Perfume maravilhoso o melhor dá Natura.

  4. uso o perfume Biografia desde seu lançamento são 20 anos e eu ainda amo esta fragancia

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: