shadow

BOSS BOTTLED SPORT, DE HUGO BOSS 

Perfumart - resenha do perfume Boss - Bottled SportEste flanker foi lançado em 2012, tendo como princípio – segundo o fabricante – libertar o potencial inspirador de desempenho dos seus ingredientes, através de uma construção de alta tecnologia. Sua fragrância é contemporânea e feita para o ritmo do homem da atualidade, sem dúvidas.

Na sua composição oficial, Boss Bottled Sport possui notas de toranja, casca de yuzu e pimenta rosa, no topo; Lavanda, cardamomo e aldeídos, no coração; Fava tonka, vetiver e patchouli, na base.

Na pele, possui saída revigorante e suculenta (graças à toranja). Em menos de dez minutos, surge a acidez da casca cítrica da yuzu. Quando as notas de coração começam a aparecer, eu sinto que algo se perdeu. Por algum motivo, acho que é a presença da lavanda. Aliás, para que fim botaram lavanda em um perfume esportivo? Entretanto, as notas de cabeça continuam exalando e não permitem que o perfume se perca, por completo, no meio do caminho. Então, o vetiver – com nuances mais herbais do que terrosas – se mistura ao patchouli para encerrar, de forma mais seca, esta criação.

Devo admitir que me surpreendi, positivamente, com Boss Bottled Sport. Se eu não tivesse recebido o frasco de uma empresa parceira para resenhar, talvez nunca iria experimentá-lo. Isso porque, tenho minha memória olfativa ligada a outro tipo de cheiro, quando se tratam de fragrâncias esportivas. Neste caso, a de Boss Bottled Sport chega a ser bem natural, se comparada a outras fragrâncias do mesmo tipo. Poderia ser vendida, tranquilamente, como Boss Bottled Summer, por exemplo.

Vale dizer que Boss Bottled Sport projeta bem por cerca de duas horas, com duração máxima de seis horas na pele. Isso é ruim? Não! Muito pelo contrário, está bem dentro do conceito. Ou você conhece alguém que pratica esportes por mais de seis horas seguidas?

Por fim, o frasco manteve a identidade visual da linha Boss Bottled, trazendo a inscrição “Sport” em vermelho, como já é de costume.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: