shadow

Z ZEGNA, DE ERMENEGILDO ZEGNA 

Perfumart - resenha do perfume Ermenegildo Zegna - Z ZegnaAqui está mais uma fragrância comum, fresca e tipicamente azul. Mas preciso dizer uma coisa: é muito subestimada! Z Zegna é um perfume cheio de semelhanças com outros mais refrescantes, como Acqua di Gio, Tommy, etc.

Sua fragrância possui notas de alecrim e bergamota Siciliana, no topo; pimenta branca, noz-moscada e íris, no coração; patchouli, musgo de carvalho e madeira de caxemira, na base. Eu diria que Z Zegna é um perfume aromático-amadeirado, pois a bergamota é responsável pelo frescor, mas é o alecrim que dá o tom mentolado e que combina, perfeitamente, com a pimenta. Da base, o maior destaque fica por conta do musgo de carvalho e suas nuances florestais, ao mesmo tempo úmidas e amadeiradas.

Z Zegna é simples, linear e possui, de certa forma, um apelo à elegância. Particularmente, eu que nunca consegui manter uma fragrância como assinatura por muito tempo, me lembro que cheguei a secar um frasco inteiro em cerca de três meses, usando-a quase todos os dias.

Z Zegna agrada fácil, possui projeção boa e a fixação na minha pele foi muito boa, ainda mais para o tipo de fragrância que é. Está aqui um dos poucos exemplos de perfumes que eu indico comprar às cegas, ainda mais para quem vive em um País tão quente quanto o nosso.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

2 comments on “Z ZEGNA, DE ERMENEGILDO ZEGNA 

  1. Daniel

    Cassiano,
    Me tira uma dúvida por gentileza. Ele se parece com o Azzaro Chrome? Se sim, é bastante parecido ou tem a sua identidade própria!

    Abraço.

    • Não acho parecido. O Chrome tem muito mais semelhança com CK One e traz nuances frutadas. Este é mais aromático e até mais elegante, na minha opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: