Criação original da casa, é um tributo ao famoso Scuderia Ferrari Black, só que muito mais jovial. Traz em sua composição notas de toranja espumante, anis estrelado e maçã verde, logo na saída. Em seguida, o coração bate com notas de noz-moscada, acorde do mediterrâneo e acordes de madeira de caxemira e couro. Finalizando a tarefa, notas de cedro, almíscar cremoso e vetiver.
Entre todos os perfumes da linha Scuderia Ferrari que eu pude conhecer, até o momento, Scuderia Ferrari Black Signature foi o que mais me surpreendeu no quesito fragrância. Ela abre bem suculenta, com pouca presença do anis e muitas nuances frutadas. Quase que, imediatamente, surge um frescor e a noz-moscada confere um aspecto mais picante. O perfume continua mudando, sofrendo evoluções e mostrando faces diversas, em questão de minutos. Então, a saída frutada e suculenta começa a acalmar e é quando a madeira de caxemira traz mais valor à fragrância, que tinha tudo para ser considerada sintética e genérica.
Depois de uns 40 minutos, finalmente, as evoluções consecutivas cessam e o cedro fica mais evidente. Entretanto, acho que esse esforço incessante de evolução fez com que o perfume perdesse potência com o passar do tempo e, infelizmente, temos mais um caso de baixa projeção e longevidade. Mas vale lembrar que isso é muito particular e depende da reação na pele de cada um.
O frasco de Scuderia Ferrari Black Signature é preto, mas não é fosco e acetinado, como no seu antecessor. Aqui, temos um frasco brilhante, que reforça a jovialidade que foi empregada na criação. Se pensarem em lançar uma versão Intensa, em concentração Eau de Parfum, vai direto para a minha lista de desejos!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025