shadow

SILVER SCENT, DE JACQUES BOGART 

Perfumart - resenha do perfume Bogart - silver scentSilver Scent possui fragrância ultra deliciosa e mega potente! Sem dúvidas, é um dos perfumes especiais da minha coleção.

É forte do início ao fim (embora não exista fim), com seu efeito azedinho-doce, que faz todo mundo perguntar: “que perfume é esse que você está usando?”.

Sua fragrância projeta, atrai, dá vontade de lamber, faz você ficar se cheirando o tempo todo, é absolutamente diferente e, ao mesmo tempo, viciante. 

Alguns dizem que o aroma intrigante vem do mix de limão com laranja. Outros dizem que tem cheiro de uvas. Eu só posso me lembrar que, quando conheci este perfume, a vendedora da loja me disse que havia passado por um treinamento para o lançamento e que ele continha laranja da Calábria. E que esta nota, em conjunto com a nota de lichia, gerava o resultado fabuloso desta fragrância.

De fato, a fragrância combina notas de limão e flor de laranjeira, além de lavanda, alecrim, noz-moscada, coentro, gerânio selvagem e um toque de cardamomo. Por fim, traz madeiras, vetiver, fava tonka e lichia.

Depois que começou a ficar mais conhecido, Silver Scent passou a ser muito criticado. Para mim, dentro do que se propôs em 2006, quando foi lançado, se provou uma maravilha da perfumaria mundial que, embora possua um aspecto bastante sintético, projeta e dura com primor e acabou se tornando popular entre o público brasileiro.

Confesso que seu olor singular me faz ser egoísta e, voltando no tempo, eu gostaria que tivesse permanecido desconhecido e, consequentemente, menos popular. 


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

11 comments on “SILVER SCENT, DE JACQUES BOGART 

  1. José Mantuan

    Uma grande porcaria esse perfume, um cheiro insuportável de formigueiro, sentia esse cheiro nas pessoas e pensava: “Deus me livre que cheiro de Formigueiro” , até que ganhei um de presente a princípio quando passei em mim, não senti o cheiro, até que meu enteado usou….
    Nossssa, falei cara é o fedegoso, pode pegar pra vc esse trem kkkkk

  2. André Machado Fernandes

    Comprei um Silver Scent na gira oferta, achei super fraco e com cheiro de alcool muito evidente. Na dúvida se era original ou não comprei outro em uma loja no shoping. Não sei se é minha pele, mas o perfume não fixa nem meia hora e não tem projeção nenhuma. Depois de uma hora é como se eu não tivesse passado o perfume…

    • Estranho, porque todo perfume da grife Bogart é, de forma geral, sempre muito presente.

  3. Mendes véio

    este SILVER SCENT lembra o Animale homem também com fixação melhor, se alguém conhecer alguma fragrância parecido com a do nosso Essencial de Natura, por favor comentem …

    • Oi Marcos, tudo certinho!
      Então, não é uma novidade tão recente assim. Foi anunciada no final de outubro do ano passado e eu divulguei na lista de novembro, aqui no site.
      recentemente, estive em uma reunião com um distribuidor e, inclusive, publiquei uma foto nas mídias do Perfumart. O que pude sentir foi um Silver Scent “fresh”, o que irá agradar muita gente que reclama da potência do original. Estou aguardando um frasco para o acervo do site e, com certeza, farei uma resenha.
      Grande abraço.

    • Naldo Pereira

      Pô favor, alguém sabe de algum Perfume que contenha a mesma fragrância e notas do antigo Homme.Com do Boticário. ?

  4. BOA NOITE CASSIANO. COMPREI MEU PRIMEIRO FRASCO EM 2013 E QUE AMOR A PRIMEIRA BORRIFADA, ESTE PERFUME É UM DON JUAN DOS PERFUMES UM CANALHA NO MELHOR SENTIDO DA PALAVRA ELE CHEGA BATENDO O PÉ NA PORTA, CONQUISTA E MATA OUTROS PERFUMES BALADEIROS EXCEÇÃO AO JOOP HOMME QUE FAZ FRENTE, AGORA EM 2015 ADQUIRI UM NOVO FRASCO E DESCOBRI QUE CORTARAM A CABELEIRA DE SANSÃO CREIO QUE FOI REFORMULADO E ESTÁ AGUADO ALGO QUE NÃO CONDIZ COM A CASA QUE O CRIOU, AGORA ESTOU A PROCURA DE UM SUBSTITUTO A ALTURA COMPREI UM DESODORANTE ONE MAN SHOW RUBY EDITION MAS AINDA NÃO É ELE, COMPREI UM DECANT KENZO HOMME ESTOU AGUARDANDO CHEGAR, DIZEM QUE O ALCAZAR É BEM PARECIDO, SE TIVER SUGESTÃO AGRADEÇO CASSIANO, ABRAÇO.

    • Juliano

      Pois é PEDRO, alguém enfim disse o que eu pensava. Achei por anos que estava comprando Joop falsificado. Mas li esses tempos que ele foi reformulado, tanto que chamam o cheiro antigo (acho que nem existe mais) de “Joop Homme Vintage” ou “Nao-Reformulado”.
      Tomara que façam uma edição especial, porque ele ficou super sem graça…

      • Sergio

        Juliano, o Pedro está se referindo ao Silver Scent não ao Joop Homme…

        • Perceu

          Dá no mesmo, os dois foram reformulados e ficaram bem mais fracos, tenho as versões antigas e a diferença é imensa!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: