shadow

CALAR DEL SOLE, DE ARTE OLFATTO NICHE LAB

Perfumart - resenha do perfume Arte Olfatto - Calar Del Sole

Calar Del Sole foi lançado em 2021 e, como seu próprio nome diz, retrata o conceito do pôr do sol presenciado ao longo da Costa Amalfitana.

Sua fragrância é cítrica-âmbar e carrega notas de limão e bergamota, seguidas por âmbar, jasmim e flor de laranjeira, sobre uma base cremosa de baunilha, almíscar e madeira de caxemira.

Na pele, Calar Del Sole equilibra frescor e conforto de uma maneira bastante singular. Essa combinação de notas oferece uma experiência sensorial agradável, ao mesmo tempo em que desperta uma sensação de vitalidade e aconchego.

Assim que borrifada, traz um efeito que atiça as papilas gustativas e explode na língua, reforçando o lado azedo das frutas cítricas. Algumas memórias olfativas surgem e me recordo do resultado que Allure Homme Édition Blanche me trazia, porém, após horas na pele, quando sua fragrância já havia evoluído.

Mas enquanto a fase inicial de Calar Del Sole agrada aos homens, as demais etapas da secagem chegam para conquistar as mulheres. Eu poderia listar inúmeras facetas das notas de jasmim e âmbar, mas o ingrediente-chave desta criação é, sem dúvidas, a baunilha.

Temos, então, uma baunilha doce e cremosa, que me faz questionar a interpretação italiana para o céu dourado que invade a costa nos últimos suspiros do sol. Talvez por ser natural de uma cidade litorânea de muito calor, como o Rio de Janeiro, a minha ideia de pôr do sol não contém notas gourmands.

E com relação à performance, Calar Del Sole traz uma fragrância que pode até se tornar invasiva – ainda que exale cremosidade –, tamanha potência e dulçor. Não se deixe enganar pelo início refrescante que, a propósito, tem alto poder de persuasão!

Na minha opinião, Calar Del Sole tende a fazer muito mais sucesso com o público feminino, porque possui um lado mais fácil de ser explorado pelas mulheres, considerando o que já existe no mercado. No meu caso, admito que a fragrância me agrada, mas só funciona quando usada em dias de clima mais frio, como os de inverno.

É como uma degustação de sobremesas que começa com uma torta de limão, passa por uma panna cotta e termina com um tradicional gelato italiano de baunilha.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *