shadow

CUIR SUBLIME, DE ARTE OLFATTO NICHE LAB

Perfumart - resenha do perfume Arte Olfatto - Cuir Sublime

O perfume Cuir Sublime foi lançado em 2022 e seu nome significa, em nosso idioma, Couro Sublime. E é exatamente sobre isso que se trata esta fragrância de composição amadeirada-âmbar.

A pirâmide olfativa lista notas de saída de tangerina, toranja, coentro e pimenta rosa. Em seguida, a parte central (o coração) revela notas de rosa, folhas de violeta, íris e flor Tiaré. A base sustenta a fragrância, trazendo notas de cedro, almíscar, baunilha, benjoim, mirra, couro e âmbar.

Você é fã de fragrâncias acouradas? Porque esta é fantástica!

Ao tocar a pele, a nota de coentro salta em direção às narinas e explode em nuances especiadas e aromáticas, que se fundem com o aspecto cítrico da tangerina. Não é uma saída suculenta, mas amadeirada.

Logo de cara, a nota de íris se faz presente e ganha facetas mais fantasiosas de violetas, o que fica ainda mais evidente por conta da nota de folhas de violeta. O coração da fragrância pulsa, literalmente, bombeando com força esse cheiro levemente metalizado, com muitas facetas florais e atalcadas.

A íris de Cuir Sublime funciona muito bem em associação às madeiras que estão por vir e confere um aspecto bastante masculino, que pode ser percebido desde os instantes iniciais. Em contrapartida, as notas de rosa e, sobretudo, da flor Tiaré passam despercebidas pelo meu olfato.

Também não demora muito para que o efeito acourado se revele, honrando o nome que estampa o frasco. Então, a íris picante e pulverulenta começa a ganhar peso e a fragrância parece se tornar mais seca conforme o dry down ocorre, ainda que isso pareça um pleonasmo. O cedro e o couro se unem de tal maneira, que o resultado é um acorde rústico e quente, cheio de virilidade.

Com o passar do tempo, a fragrância de Cuir Sublime parece encontrar calmaria e tons mais mansos surgem, com um perfil ambarado e sensual. E toda essa potência olfativa se mantém irrepreensível graças às notas de mirra e benjoim, que trazem um efeito incensado que me agrada bastante. Se a baunilha sobressaísse demais e pesasse na cremosidade, a sensação de vestir “couro líquido” sobre a pele seria em vão.

Cuir Sublime não reinventa o couro na perfumaria, mas apresenta um resultado admirável, com excelente poder de projeção e alta durabilidade. Acredito que faça mais sucesso entre os homens, mas não duvido que fique muito chique na pele das mulheres. Uma palavra: SUBLIME!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *