Os perfumes Montale são inspirados, em sua maioria, no oriente. Além disso, como todo bom perfume de nicho, preza pelo uso de ingredientes mais naturais e de alta qualidade.
Embora boa parte da sua fama venha da linha de fragrâncias criada sobre o uso de AOUD (ou OUD – Madeira de Agarwood), existem mais de 90 fragrâncias Montale e todas são maravilhosas.
Candy Rose é o tipo de perfume que eu ouso chamar de “perfume tropical”. Contém notas de framboesa, groselha, lichia e laranja de sangue, na saída. No coração, folhas de patchouli, lírio do vale e rosas. Por fim, traz notas de baunilha e almíscar branco, na base.
Assim que borrifado na pele, o tom frutal surge, dançando entre o azedo e o doce, de forma refrescante e suculenta. Uma delícia! Em seguida, uma delicada rosa toca a pele e lá permanece, com suavidade e extrema feminilidade. Então, depois de uns 40 minutos, o almíscar apresenta a sua nuance límpida, deixando aquele aspecto saponáceo, quase ardido, porém cremoso, juntamente com o toque da baunilha.
Trata-se de um perfume de pouca evolução, cuja rosa é a principal atração e a sedução está presente por todo o tempo. Além de projetar muito, possui fixação de mais de 10 horas.
Acho muito apropriado para locais mais quentes e uso diurno. Para quem gosta deste tipo de fragrância, está aqui uma bela criação.
*imagem: reprodução / montaleparfums.com
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Cartões olfativos podem influenciar na escolha de perfumes. - 23/10/2024
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024