CH Men Central Park é o mais recente lançamento da grife Carolina Herrera, dentro da linha CH, continuando a tradição das edições limitadas anuais (lançadas em duos), após CH Grand Tour (2014) e CH Africa (2015). O novo duo CH Central Park foi anunciado em março deste ano (2016) e já se encontra à venda, nas lojas brasileiras, desde meados de maio, ou seja, teve uma excelente estratégia de distribuição. A inspiração foi o famoso parque da cidade de Nova Iorque, considerado um oásis verde no meio da cidade que nunca dorme.
CH Men Central Park traz notas de gengibre, toranja e pimentas (rosa e preta) no topo da composição. Em seguida, no corpo da fragrância, uma nota principal de cardamomo é entrelaçada com nuances de violetas e chá preto. Por fim, na base, cedro e vetiver conferem um aspecto mais arborizado.
Quando atinge a pele, CH Men Central Park é refrescante e apresenta um belo cheiro de gengibre. A sensação de ar livre, como se estivéssemos deitados sobre a relva, em uma manhã de domingo, observando o céu enquanto as crianças brincam ao nosso redor, é bastante prazerosa! Então, uma nuance de chá preto toma conta, sendo temperada, levemente, pelo cardamomo e resultando em um perfume um pouco mais apimentado.
Mas há algo adocicado no ar! É a violeta, com suas facetas doces e atalcadas, que insiste em aparecer e mostrar que também faz parte desse momento de fuga, no qual a gente esquece os problemas da rotina diária nas grandes cidades e aproveita a natureza. Por fim, o cheiro amadeirado e luminoso do cedro se funde ao vetiver, desta vez mais verde e aberto do que terroso e esfumaçado.
Na minha pele, para ser sincero, a projeção foi bem modesta, mas a durabilidade foi boa, passando de oito horas em temperatura abaixo dos 20°, já que estamos no inverno do Brasil. Algo me diz que em dias mais quentes terá melhores resultados, inclusive, de projeção.
CH Men Central Park é, sem sombra de dúvidas, um perfume diurno, uma homenagem aos dias de verão (por isso mesmo, trata-se de uma edição limitada de verão). É herbal, amadeirado e apimentado, com uma nuance de chá bastante distinta.
Seu frasco mantém a identidade visual da linha CH Men, mas recebeu uma capa de rattan (mais conhecido por nós como vime, ainda que diferentes), que é obtido das palmeiras da Malásia e trabalhado, manualmente, a fim de conferir uma sensação única ao toque.
Com este lançamento, a grife de Carolina Herrera prova que ainda é possível criar perfumes refrescantes, com boa versatilidade, sem ser preciso apelar para as categorias esportivas. Eu gostei muito!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024
Boa noite Cassiano, Sobre o CH Kins Masculino, tem conhecimento sobre ele?
CH Kings? Já recebi da marca, mas ainda não tive tempo nem de experimentar.
Já havia experimentado este perfume na própria loja da Carolina Herrera aqui no RJ. Foi o meu preferido da linha CH. Ainda está difícil encontrá-lo em muitas perfumarias. Mas assim que estiver mais acessível, farei a aquisição do meu.
Adorei a resenha! Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻
Esse é difícil mesmo, porque foi uma edição limitada.