shadow

CH MEN PRIVÉ, DE CAROLINA HERRERA

Perfumart - resenha do perfume CH - CH Men PrivéCH Men Privé foi lançado em 2015, tendo como conceito principal capturar a essência do homem sedutor. Mas antes de começar a falar sobre a fragrância, preciso deixar claro que achei uma péssima ideia, por parte da empresa, terem lançado este perfume como uma variação de CH Men, quando, na verdade, não são parecidos em nada, nem mesmo na identidade visual dos frascos. Pior do que lançar um flanker que não traz nada do DNA da coleção, é lançar um perfume diferente como se fosse um flanker. Para quê? Por quê? Se o maior diferencial, que é o frasco, já foi desenhado e produzido, então porque não lançar, simplesmente, como Privé Men, por exemplo?

Aliás, já que estou falando do frasco, vale a pena dizer que este é muito bonito. É maior do que os outros da linha CH Men, possui acabamento curvo e laqueado em preto, com um mecanismo que segura a tampa como um cantil e acabamentos em dourado, que transmitem requinte.

Na composição, acorde cítrico de toranja e pomelo, lavanda congelada, sálvia, tomilho e cardamomo, no topo; no coração, acorde requintado de whisky; na base, notas de couro, fava tonka e benjoim.

Na pele, CH Men Privé abre de forma seca e com nuances perceptíveis de lavanda. O tomilho vermelho dá um toque quente, acourado e especiarado (ou especiado, como alguns preferem chamar). Rapidamente, o coração se revela, doce e oriental. Aqui, não há muitas nuances alcoólicas, caso você esteja esperando por uma fragrância nesse estilo. Em cerca de vinte minutos, algumas facetas fazem lembrar da fragrância original de CH Men, de forma efêmera, mas nada que possa induzir à semelhança. E esse cheiro permanece inalterado por horas, bem linear, até que um lado mais adocicado aparece, realçando o duo benjoim + fava tonka.

Na minha humilde opinião, CH Men Privé não faz o estilo baladeiro. Para tal, acho que a casa oferece opções melhores dentro da linha 212, como 212 VIP Men Club, por exemplo. Acho que esta versão Privé pode ser usada para fins profissionais, principalmente, por homens que precisam usar terno e gravata todos os dias, mas que não curtem fragrâncias muito sóbrias ou muito cítricas. Além disso, também indico para eventos mais noturnos, como festas da empresa, casamentos ou até jantar com amigos. Com certeza, irá chamar a atenção dos demais. E como o próprio nome diz, foi feita para eventos privados.

Por fim, irei falar de dois aspectos importantes em qualquer fragrância: projeção e fixação. CH Men Privé possui boa projeção, mas nada que incomode os outros. Não é intimista, mas também não é opressor. Porém, em termos de durabilidade, é um espanto! Faz tempo que não vejo uma criação de marca designer com tanta fixação.

No meu último teste antes de escrever esta resenha, decidi usá-lo para jantar com amigos em um restaurante mais “refinado” aqui de São Paulo. Obviamente, tomei banho, me vesti para tal e apliquei o perfume por volta das 20h30. Voltei para casa, dormi e no dia seguinte (um sábado) acordei por volta das 10h30 e o perfume ainda estava muito presente nos meus braços. Ou seja, foram mais de 12h de duração na minha pele. Tudo bem que estamos em uma época mais fria do ano, não há muita transpiração e, consequentemente, a fragrância exala menos e evapora mais devagar. Mesmo assim, acho que vale o relato dessa experiência.

Mais uma vez, a casa Carolina Herrera conseguiu lançar um produto de fácil aceitação no mercado, com ótima qualidade e apresentação. Vale a pena conhecer!


 

The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

13 comments on “CH MEN PRIVÉ, DE CAROLINA HERRERA

  1. Ezequiel

    Comprei um desse e sinceramente não gostei , estou reclamando com a loja pq não fixa na pele , não sei dizer o pq

  2. Renato Faria

    Ao que entendi, ele foi reformulado. Experimentei o novo recentemente, mas não me agradou.

    Até a coloração ficou mais transparente. O que tenho, já no finalzinho (fico com dó de usar rsrsrs), me agrada mais e tem coloração mais turva.

    Só queria encontrar o igual ao meu, para comprar novamente. Mas acho que tal busca será inútil.

    Entretanto, gostei (e do.prei) o Armani Eau de Nuit. Realmente me surpreendi. Perfeito.

    Adorei a resenha. Grande abraço.

  3. Eduardo

    entre o CH prive ou o men, qual melhor na sua opinião? e qual projeta e fixa mais?

    • CH Men já foi reformulado e acho que não projeta tanto quanto o Privé. Não sei se há uma melhor, pois são diferentes e gosto das 2 por razões diversas.
      São fáceis de encontrar em uma loja física para testar. Corre lá e testa na sua pele!

  4. Juan Garcia

    Honestamente, esse perfume pra mim foi uma decepção. Você foi capaz de traduzir o meu sentimento quando escreveu que ele não tem nada do DNA do CH MEN. Eu insisti no Privé achando que fosse me acostumar com a nota de couro dele, mas não deu certo. A mistura do couro com o uísque, esse ar boozy, me deixou enjoado e com dor de cabeça. Porém, já senti o aroma na pele de outras pessoas e ele ficou mais doce e muito gostoso de ser sentido. É aquele famoso perfume que você adora nos outros, até queria, mas não consegue usar.
    Parabéns! 🎉 🎉 🎉
    Resenha bem fidedigna ao aroma do perfume!

    • Obrigado Juan, pelo feedback muito bacana de quem não conseguiu se adaptar à fragrância, mas reconhece o que foi descrito.

  5. Vinícius

    vi bastante resenhas sobre esse perfume, e vi alguns comentários de que ele lembra o Dior Homme ou até mesmo o La nuit. você sente isso? acha que ele combina com alguém de 25 anos?

    • Não vejo semelhanças com Dior Homme. La Nuit, não me lembro a ponto de comparar. Sobre a idade, não vejo problemas.

  6. Alena

    Olá Cassiano.
    Parabéns pela resenha excelente sobre CH Prive Men .

  7. Hildebrando Filho

    Mais uma belíssima resenha, como era de se esperar… Confesso que a nota whisky me chamou a atenção, mas vc já adverte que não é tão alcoólico como eu imaginava. Já estou com uma amostra em mãos, vou ver como ele se sai na minha pele e ficarei à espera de uma casadinha: Promoção Época Cosméticos + desconto Perfumart, para que ele possa fazer parte da coleção. Abraços!!!

    • Obrigado. Acredito que você irá gostar!
      Sobre a promoção na loja parceira, seguirei tentando algo bacana! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *