shadow

CLUB 6, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Club 6

Club 6, criado para o público masculino, foi lançado pela Eudora em 2011. Na época, garantiu um bom volume de vendas, uma vez que promoveu o acesso fácil àqueles que queriam ingressar no universo das fragrâncias de Mugler sem precisar, contudo, partir para marcas menos conhecidas de contratipos. Isso porque, assim que chegou às prateleiras das lojas, ficou rapidamente conhecido como a versão brasileira do A*Men Pure Malt.

Há certa confusão na forma como sua fragrância é classificada em alguns sites da internet. Há quem diga que é amadeirada-aquática, fougère-amadeirada ou amadeirada-aromática. Eu vou complicar mais um pouco e dizer que Club 6 é um perfume fougère-aromático.

A fragrância abre com notas de bergamota, menta, acorde cítrico, toranja e coentro. No corpo, foram combinadas notas florais de ciclâmen, ylang-ylang e flor de laranjeira, além de jacarandá e noz-moscada. Na base, temos cedro, almíscar, patchouli, musgo de carvalho, âmbar, sândalo e baunilha. E não podemos esquecer do famoso acorde chamado Segredo de Eudora.

Na pele, Club 6 apresenta saída agradável, mentolada e com teor levemente frutado. Rapidamente, facetas mais picantes surgem e revelam a forte presença da noz-moscada. Entretanto, fica difícil acreditar que exista ylang-ylang na composição.

Em termos de evolução, tudo ocorre muito rápido (ao menos na minha pele) e o musgo emerge reforçando o aspecto fougère, introduzindo uma base cheia de âmbar e almíscar, mas com pouca baunilha. O ponto positivo, na minha opinião, é o caminho aromático e mentolado que permanece por bastante tempo, embora seja resultado do que está lá no topo da pirâmide olfativa.

Club 6 possui performance exemplar, ainda mais para uma Deo-colônia. Não é de uso exclusivo para dias de inverno, mas, sem dúvida, se comporta melhor em temperaturas amenas. E com relação à versatilidade, funciona bem em ambientes profissionais e até para algumas saídas noturnas. Mas tudo irá depender do local, da conduta e, sobretudo, do bom senso de quem usa.


 

The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *