shadow

AMIS FRUTAL, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - Amis Frutal

A linha Amis foi lançada no início de 2015 e buscou atingir um público-alvo bastante jovial, focando nas jovens adolescentes conectadas e nas relações de amizade estabelecidas e reforçadas pelo meio virtual. Por esta razão, o nome desse perfume é Amis =^.^=, que se escreve exatamente assim, com direito a emoticon formando um gatinho e nome carinhoso, como as meninas costumam se chamar quando se referem às suas amigas. Todavia, ficou comercialmente conhecido por Amis Frutal.

Então, organizando umas caixas aqui no acervo, me deparei com as fragrâncias que ganhei no dia do evento e que ainda não haviam entrado no blog. E apesar de não estarem mais em produção, ainda podem ser encontradas à venda pela internet.

Amis Frutal (como irei chamá-lo) traz notas de tangerina, amora e groselha, na saída. O corpo da fragrância vem com madressilva, lírio do vale e magnólia. Por fim, a base carrega notas de cedro, baunilha e almíscar. Foi criado pela Verônica Kato em parceria com Christelle Laprade, responsável pelo caminho floral, e Honorine Blanc, responsável pelo caminho frutal.

Na pele, a fragrância se comporta como floral-frutal-gourmand (ou frutal-vanilla, como alguns podem interpretar). O teor azedinho-doce é resultado da groselha, que ganhou mais suculência graças à tangerina. Em termos de evolução, parece pular do topo para a base rapidamente, pois a baunilha se mostra dominante logo cedo. Confesso que esperava mais nuances frutadas, como as que senti na fragrância de Amis <3.

Aliás, esta versão laranja é ainda menos inocente e teen do que a outra. Não que isso seja um problema, mas imaginava algo mais alegre e radiante, que é o tipo de fragrância que espero sentir em uma menina de 12 anos de idade, por exemplo.

Novamente, achei a performance bastante satisfatória, levando-se em consideração o conceito e o custo (na época do lançamento chegou a ser vendido por R$45 – 60ml). E visualmente, vale reforçar que os produtos da linha traziam embalagens produzidas com material PET, ficando leves, mais resistentes e com ótimo acabamento. Boa sacada!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: