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AMIS FLORAL, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - Amis Floral

A linha Amis foi lançada no início de 2015 e buscou atingir um público-alvo bastante jovial, focando nas jovens adolescentes conectadas e nas relações de amizade estabelecidas e reforçadas pelo meio virtual. Por esta razão, o nome desse perfume é Amis <3, que se escreve exatamente assim, com direito a emoticon formando coração e nome carinhoso, como as meninas costumam se chamar quando se referem às suas amigas. Todavia, ficou comercialmente conhecido por Amis Floral.

Então, organizando umas caixas aqui no acervo, me deparei com as fragrâncias que ganhei no dia do evento e que ainda não haviam entrado no blog. E apesar de não estarem mais em produção, ainda podem ser encontradas à venda pela internet.

Amis Floral (como irei chamar o perfume) traz notas de mandarina, nectarina e pera, na saída. O corpo da fragrância vem com violeta, lírio do vale e orquídea. Por fim, a base carrega notas de cedro, sândalo e almíscar. Foi criado pela Verônica Kato em parceria com Christelle Laprade, responsável pelo caminho floral, e Honorine Blanc, responsável pelo caminho frutal.

Na pele, porém, não é tão floral quanto o nome indica. Na verdade, a saída frutada é bastante rica e se mantém presente por muito tempo. As notas de pera e nectarina se destacam, evoluindo para um corpo de orquídea e uma base cremosinha de sândalo. Para um produto voltado ao público teen, me pareceu adulto o suficiente, com jeito daqueles perfumes vendidos pela Victoria’s Secret. A performance é bem satisfatória, levando-se em consideração o conceito e o custo (na época do lançamento chegou a ser vendido por R$45 – 60ml).

Visualmente, os produtos da linha foram muito felizes, trazendo embalagens produzidas com material PET, ficando leves, mais resistentes e com ótimo acabamento. Sinceramente, a Natura poderia ter relançado essa linha agora, uma vez que a pandemia mundial obrigou todo mundo a se conectar virtualmente, inclusive aqueles que nunca foram adeptos das redes sociais e/ou dos aplicativos de trocas de mensagens.

Pensando nisso, embora tenham se passado apenas cinco anos, consigo imaginar uma comunicação muito mais clara e compreensível, por parte das consultoras, na hora de explicar o conceito e os nomes das fragrâncias para os clientes.


 

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

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