shadow

CLUB 6 CLASS MASCULINO, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Club 6 Class Masculino

Club 6 Class é o nome do duo de fragrâncias lançadas pela Eudora em meados de 2019, época em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil. A propósito, a versão feminina foi a primeira fragrância direcionada às mulheres dentro do pilar Club 6, cuja fragrância original surgiu em 2011.

Club 6 Class Masculino é classificado como um perfume aromático-fougère de nuances adocicadas e traz notas de bergamota, folhas da árvore de cedro, mix de especiarias (pimenta, canela e sálvia), madeiras ambaradas, OUD e o exclusivo Segredo de Eudora.

Club 6 Class Masculino tem uma saída estranha, artificial e quase saponácea. Ou seja, se fosse pela saída, seria um perfume que eu jamais compraria. Porém, como vocês já estão cansados de saber, o certo é testar na pele e deixar a fragrância evoluir. E que grata surpresa!

Quando aplicada, a fragrância de Club 6 Class Masculino me assusta um pouco, como já dito. Mas em poucos minutos, uma fumaça sensual e envolvente surge e revela nuances de canela, acorde de âmbar e um leve cheiro de OUD, quase imperceptível. Há um teor similar ao obtido com a nota de tabaco, como se envolto em uma aura mais cremosa, bem próxima àquela que sentimos no sândalo. E horas depois de aplicada, ainda é possível senti-la sobre a pele, levemente cremosa e atalcada.

Em termos de performance, acho Club 6 Class Masculino mais contido na projeção, mas não tenho nada a reclamar da durabilidade. E não é tão doce quanto eu pensava!

Só não concordo totalmente com as comparações feitas na época do seu lançamento, pois criam uma falsa perspectiva, capaz de depreciar essa criação nacional. Novamente, me refiro aqui à velha questão entre o que é semelhante e o que é igual. Até porque, verdade seja dita, a fragrância de Ultra Male (Jean Paul Gaultier) engole esta aqui sem precisar de um único gole d’água. E isso com apenas um spray!    

Então, fazendo uma analogia rápida, se você conhece aquele menino que, quando criança, era desajeitado, franzino e diferente dos irmãos mais velhos e, ao envelhecer, se tornou um homem belíssimo, culto e atraente, significa que você já pode entender um pouco mais da relação deste perfume com o resto da linha. Na minha opinião, o mais singular de todos e, sem dúvidas, um dos melhores.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: