shadow

CLUB 6 CLASS FEMININO, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Club 6 Class Feminino

Club 6 Class é o nome do duo de fragrâncias lançadas pela Eudora em meados de 2019, época em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil. A propósito, esta versão feminina foi a primeira fragrância direcionada às mulheres dentro do pilar Club 6, cuja fragrância original surgiu em 2011.

Club 6 Class Feminino é classificado como um perfume frutal-amadeirado e traz a bergamota em sua abertura, seguida por notas de framboesa, jasmim e sândalo, no corpo da fragrância, sobre uma base de almíscar, caramelo e o exclusivo acorde Segredo de Eudora.

Club 6 Class Feminino começa bem, tocando a pele com uma saída frutada e cremosa. Em questão de minutos, parece um sorbet de framboesa, levemente adocicado, agradável e, sobretudo, gentil. Mas não parece evoluir muito e a partir daqui se mostra bastante linear e sem grandes pretensões.

Na minha pele, exala de forma satisfatória, mas não chega a ser uma fragrância invasiva. A mistura de jasmim com framboesa é realmente prazerosa. Mas o caramelo traz muito do cheiro típico do Ethyl Maltol, que já deu o que tinha para dar, quando explorado dessa maneira. E aqui, infelizmente, acaba a graça de Club 6 Class Feminino.

Por que razão continuar criando fragrâncias que, em questão de minutos, vão ficar parecidas (de alguma forma) com outras que já foram extremamente copiadas? Na minha opinião, se trata de mais um exemplo de gasto e esforço desnecessários, por mais que as pesquisas de mercado apontem que ainda há espaço para esse tipo de perfume.

No final das contas, é como assistir a mais um filme de comédia romântica, cujo roteiro é sempre o mesmo e a gente já sabe como vai acabar. Infelizmente, Club 6 Class Feminino parece uma história promissora, criada sobre o romantismo de uma data específica, que começa bem, mas não tem final feliz.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: