Com nome italiano, este perfume promete levar o seu usuário à uma viagem (de 1ª classe) ao mundo da moda e do glamour da Itália, aonde diversos nomes, marcas e aromas promissores surgem, constantemente.
Logo de cara, a fragrância possui um ar “floral-soapy” que me trouxe a sensação de gerânio e heliotrópio aliados às notas de mirra e um belíssimo e cristalino almíscar, que traz a leveza e a sensação de banho tomado, o tempo todo. Ouso dizer, ainda, que também foram inseridas notas de fava tonka na sua base.
O resultado é um aroma versátil, elegante e refrescante, que projeta e fixa muito bem. Sem dúvida, um dos melhores da Cia. da Terra, na minha opinião.
Esse era o perfume com menos saida da Companhia da Terra e por isso mesmo foi descontinuado. O Ambreta também foi descontinuado pela mesma causa. Lembrando que essas informações me foram passadas pelo SAC da própria Companhia da Terra.
Achei muito parecido com o Ferrari Black… Nunca gostei do Ferrari Black por ser parecido com o perfume Ops ( do frasco laranja) da O Boticário.