Depois do grande sucesso obtido com Ekos Flor do Luar (2016), a Natura lançou a fragrância Ekos Flor da Manhã, no início de 2017. O conceito foi retratar o frescor matinal da floresta amazônica, cenário de tudo que envolve o universo EKOS. E dessa vez, a inspiração foi o perfume de uma orquídea rara, conhecida como bolsa de pastor. Aqui, vale uma observação: a planta de flores pequenas, também conhecida como bolsa-de-pastor se chama Capsella bursa-pastoris, enquanto a tal orquídea se chama Coryanthes e tem formato estranho, parecendo um barquinho com um pênis na frente.
Novamente, Verônica Kato se uniu a Clément Gavarry (IFF) para dar vida à esta fragrância que combina notas de maçã, laranja, mandarina, limão, notas verdes, toranja, bergamota e gengibre, só no topo da pirâmide olfativa. Em seguida, no corpo, foram combinadas notas de jasmim, violeta, muguet e óleos essenciais de priprioca e pataqueira, sempre presentes nos produtos da linha. Por fim, no fundo, notas de almíscar, baunilha, cedro, cashmeran, âmbar e óleo essencial de copaíba.
Na pele, é uma grata surpresa! Cheguei a ver alguns comentários negativos, como se a fragrância tivesse cheiro de “perfume barato”, relacionado ao que seria a assinatura da empresa. Lamento discordar, mas se tem algo que este perfume não tem é cheiro de algo vulgar ou barato. Pode não ser nada de novo, mas é muito satisfatório.
A cor amarela representa o resultado com perfeição. Em termos de estilo (eu falei ESTILO), não tem nada dos florais brancos e atalcados ou dos mais rosados. Está mais para J’adore do que Kenzo Flower, se é que vocês me entendem.
A fragrância é levemente frutada, mas não espere um banho cítrico por causa do combo inicial, pois você corre um sério risco de se decepcionar. Basicamente, é um misto de jasmim e muguet, com muita priprioca e suco de frutas cítricas por cima. Então, com o passar do tempo, a fragrância revela nuances mais sedosas e com um toque mais sensual e feminino, graças à molécula cashmeran e ao almíscar. No fundo, um leve toque de copaíba.
Ekos Flor da Manhã é uma graça de perfume, que combina muito bem com dias de verão e primavera, com manhãs de sol e com bom humor. E não é inofensivo, o que merece elogios, já que exala muito bem e possui longa duração sobre a pele.
Antes de terminar, queria falar do frasco, já que não o fiz na resenha de Flor do Luar. Particularmente, enxergo os frascos dessa linha como aquelas gotas de resinas, que escorrem e vão engrossando em contato com o ar, sempre que algumas árvores são talhadas para extração.
Ekos Flor do Luar merece um pouco mais de atenção, principalmente, para quem gosta de fragrâncias alegres e que podem vir a se tornar assinatura durante os períodos mais quentes do ano.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025
OLAAAA!!!
QUAL PERFUME SE APROXIMA DO AROMA FLOR DA MANHA NATURA
BESITOS
Nossa eu amei esse perfume porque saiu de linha. Vocês não vai voltar com ele. 😢
Oi Juliana! Esse questionamento tem que ser feito junto à Natura.
Gostaria de comprar a colonia flor da manhã
Neste caso, você precisa ver se ainda está à venda no site da Natura, loja física ou com alguma Consultora.
Eu ganhei um creme de mãos da fragrância e vou comprar o perfume ou hidratante, só sei que amei demais…
Amo esse perfume. Maravilhoso. Além de ser o único que não me causa enxaqueca.