shadow

EKOS FLOR DA MANHÃ, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - EKOS Flor da Manhã

Depois do grande sucesso obtido com Ekos Flor do Luar (2016), a Natura lançou a fragrância Ekos Flor da Manhã, no início de 2017. O conceito foi retratar o frescor matinal da floresta amazônica, cenário de tudo que envolve o universo EKOS. E dessa vez, a inspiração foi o perfume de uma orquídea rara, conhecida como bolsa de pastor. Aqui, vale uma observação: a planta de flores pequenas, também conhecida como bolsa-de-pastor se chama Capsella bursa-pastoris, enquanto a tal orquídea se chama Coryanthes e tem formato estranho, parecendo um barquinho com um pênis na frente.

Novamente, Verônica Kato se uniu a Clément Gavarry (IFF) para dar vida à esta fragrância que combina notas de maçã, laranja, mandarina, limão, notas verdes, toranja, bergamota e gengibre, só no topo da pirâmide olfativa. Em seguida, no corpo, foram combinadas notas de jasmim, violeta, muguet e óleos essenciais de priprioca e pataqueira, sempre presentes nos produtos da linha. Por fim, no fundo, notas de almíscar, baunilha, cedro, cashmeran, âmbar e óleo essencial de copaíba.

Na pele, é uma grata surpresa! Cheguei a ver alguns comentários negativos, como se a fragrância tivesse cheiro de “perfume barato”, relacionado ao que seria a assinatura da empresa. Lamento discordar, mas se tem algo que este perfume não tem é cheiro de algo vulgar ou barato. Pode não ser nada de novo, mas é muito satisfatório.

A cor amarela representa o resultado com perfeição. Em termos de estilo (eu falei ESTILO), não tem nada dos florais brancos e atalcados ou dos mais rosados. Está mais para J’adore do que Kenzo Flower, se é que vocês me entendem.

A fragrância é levemente frutada, mas não espere um banho cítrico por causa do combo inicial, pois você corre um sério risco de se decepcionar. Basicamente, é um misto de jasmim e muguet, com muita priprioca e suco de frutas cítricas por cima. Então, com o passar do tempo, a fragrância revela nuances mais sedosas e com um toque mais sensual e feminino, graças à molécula cashmeran e ao almíscar. No fundo, um leve toque de copaíba.  

Ekos Flor da Manhã é uma graça de perfume, que combina muito bem com dias de verão e primavera, com manhãs de sol e com bom humor. E não é inofensivo, o que merece elogios, já que exala muito bem e possui longa duração sobre a pele.

Antes de terminar, queria falar do frasco, já que não o fiz na resenha de Flor do Luar. Particularmente, enxergo os frascos dessa linha como aquelas gotas de resinas, que escorrem e vão engrossando em contato com o ar, sempre que algumas árvores são talhadas para extração.

Ekos Flor do Luar merece um pouco mais de atenção, principalmente, para quem gosta de fragrâncias alegres e que podem vir a se tornar assinatura durante os períodos mais quentes do ano.


 

The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

7 comments on “EKOS FLOR DA MANHÃ, DE NATURA

  1. MARIA

    OLAAAA!!!
    QUAL PERFUME SE APROXIMA DO AROMA FLOR DA MANHA NATURA
    BESITOS

  2. JULIANA MARIA DA SILVA

    Nossa eu amei esse perfume porque saiu de linha. Vocês não vai voltar com ele. 😢

  3. Marilu Ines Milcheski

    Gostaria de comprar a colonia flor da manhã

    • Neste caso, você precisa ver se ainda está à venda no site da Natura, loja física ou com alguma Consultora.

  4. LEILA

    Eu ganhei um creme de mãos da fragrância e vou comprar o perfume ou hidratante, só sei que amei demais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *