shadow

ESCADA SUNSET HEAT FOR MEN, DE ESCADA

Perfumart - resenha do perfume Escada - Sunset Heat for Men

Em 2007, a grife Escada lançava Sunset Heat for Men, juntamente com sua versão feminina, formando um duo de fragrâncias em Edição Limitada (meu frasco foi fabricado no primeiro lote, em setembro de 2006). O conceito era um romance sob um pôr do sol de verão que desaparece em um oceano sem fim.  

O perfumista Jean-Louis Grauby reuniu um verdadeiro arsenal de ingredientes tropicais para dar vida à esta fragrância frutal e cheia de facetas amadeiradas e aquáticas. No topo da pirâmide olfativa encontram-se a toranja, o limão Kaffir (também conhecido como Combava) e a inusitada carambola. No centro da composição foram combinadas notas de lavanda, folhagem verde e hibisco. Na base da pirâmide estão as madeiras flutuantes da Costa Rica, o âmbar do Pacífico e o almíscar.

Sunset Heat for Men não foi nada inovador, mesmo naquela época. Sua fragrância é suculenta, deliciosa e perfeita para dias quentes de verão. Mas em 1993, a Calvin Klein já havia lançado uma suculenta fragrância de saída parecida e certo parentesco: Escape for Men.

De toda forma, Sunset Heat for Men tem a mistura certa de frutas e frescor aquático, que são capazes de nos levar para aqueles cenários paradisíacos, onde temos praias lindas, mar azul, coqueiros e sempre tem uma tempestade se aproximando, um perigo secreto escondido na ilha ou um tesouro nas profundezas do oceano.

Entre coquetéis que dão água na boca e muitas bandejas repletas de frutas, Sunset Heat for Men carrega o acorde frutal por bastante tempo, sem parecer sintético e com boa projeção. Mas não é o tipo de fragrância que dura oito horas na pele, muito menos em dias quentes, o que não vejo como defeito, levando-se em consideração o tipo de fragrância e a família olfativa. E para quem gosta de elogios, é o tipo de perfume que as mulheres adoram e sempre perguntam pelo nome.

O frasco repete o estilo do clássico Escada Pour Homme, com pintura em gradiente, remetendo às límpidas águas do mar. O resultado é muito bacana!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: