shadow

OBSESSION NIGHT FOR MEN, DE CALVIN KLEIN

Perfumart - resenha do perfume Calvin Klein Obsession Night for Men

Depois do imenso sucesso obtido com as icônicas fragrâncias do duo Obsession, nos anos 80, a marca de Calvin Klein decidiu lançar as primeiras variações, já seguindo o movimento dos flankers. Então, em 2005 chegaram ao mercado as novas fragrâncias de Obsession Night (For Women e For Men).

Obsession Night for Men possui notas de pera, Artemísia e cardamomo, na saída. Esse combo traz um cheiro de pera vegetal, diria até herbal, como se fosse uma pera ainda verde. No coração da fragrância, foram combinadas notas de noz-moscada, almíscar, camurça preta e madeira da Geórgia. Esse mix é o responsável pela forma como a fragrância se apresenta do início ao fim. O cheiro de camurça é muito peculiar neste perfume e a noz-moscada ainda trouxe seu teor levemente cítrico-especiarado para a evolução. No fundo, notas de vetiver, patchouli, benjoim e baunilha conferem cremosidade e adoçam a secagem da fragrância.

Obsession Night for Men possui baixa projeção, mas não fica necessariamente rente à pele. Sua fixação é ótima, embora as fragrâncias da grife já estivessem rotuladas como fracas desde o início dos anos 2000, característica que não era um problema nos anos 80 ou 90. Na minha pele, realçam as notas de pera, camurça e patchouli, com uma cobertura terrosa de vetiver e um toque de leite de coco.

Obsession Night for Men foi lançado para disputar espaço com Marc Jacobs For Men, de 2002. E ambos pegaram carona no sucesso que vinha de uma marca italiana e que começava a ganhar mais território mundial: Ferragamo Pour Homme, de 1999.

Embora tenha mantido a mesma identidade visual da versão original, com o frasco desenhado por Pierre Dinand (responsável pelo design de Calandre, de Paco Rabanne) e uma bela pintura em azul meia-noite, Obsession Night for Men não foi um bom flanker, uma vez que a referência olfativa não foi mantida. Mesmo assim, fez sucesso e deixou órfãos espalhados pelo mundo.

Obsession Night for Men é confortável, diferenciado (de certa forma) e suave. A imagem do homem desta fragrância está longe de ser aquela do anúncio. Para mim, tem cara de dia chuvoso, vestindo jeans e um pulôver fino. É a minha escolha segura quando quero fazer um programa a dois e não estou a fim de pensar muito a respeito da fragrância que devo usar.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »