shadow

FAN DI FENDI BLOSSOM, DE FENDI 

Perfumart - resenha do perfume Fendi - FAN DI FENDI BLOSSOMApós o sucesso de Fan di Fendi EDP, em 2010, seguido pela versão Eau de Toilette, em 2011, além das versões Extreme, em 2012 (para complementar a versão masculina) e Eau Fraiche, de 2013, a grife resolveu lançar esta versão mais floral, em 2014, celebrando a mulher jovial e cheia de energia.

Fan di Fendi Blossom, um floral luminoso, foi inspirado na beleza e no perfume da delicada flor de cerejeira do Japão, conhecida como Sakura. Suas notas oficiais são: pera Nashi, do Japão, framboesa e pimenta rosa, no topo da composição. Em seguida, flor de cerejeira, absoluto de jasmim e magnólia, no coração. Por fim, baunilha e almíscar, na base.

Enquanto as demais versões possuem notas de chá e bases encorpadas por patchouli e couro, nesta aqui houve um resgate às nuances de pera, como na saída da versão original. E a base não traz o couro, mudando o conceito da linha e partindo para um aspecto mais sensual e levemente atalcado.

O frasco manteve a mesma identidade visual – criada sobre as icônicas bolsas de mão da marca, com sua dualidade de cores e texturas – e, desta vez, traz nuances de rosa e coral, contendo um líquido levemente rosado. Não estranhe se você encontrar imagens deste perfume por aí, com um frasco de cores rosa e azul bebê. Na verdade, o frasco traz uma película protetora que deve ser retirada e, por ser muito bem aplicada, além da explicação vir apenas em um cantinho da caixa, há o risco de você pensar que se trata de um produto diferente ou, até mesmo, falsificado. Fiquem atentos!

A fragrância de Fan di Fendi Blossom é floral e frutada, muito gostosa e leve. O destaque fica mesmo por conta das notas florais, pois é possível notar, com clareza, a magnólia e o frescor da Sakura. Da base, não sinto nada da baunilha, apenas o almíscar. 

Infelizmente, é muito suave, motivo pelo qual existem críticas sobre a sua durabilidade. Na verdade, ela até fixa na pele, mas é muito discreta, mais parecendo uma Eau de Cologne. Compensa caprichar nas borrifadas e focar em ambientes menores e fechados, como consultórios médicos ou locais de trabalho compartilháveis, por exemplo. Também é uma ótima opção para presentear jovens adolescentes, além de ser indicada para mulheres intolerantes a perfumes muito fortes e que não abrem mão de fragrâncias suaves na sua rotina. Combina bastante com dias de verão e primavera.

*imagem: reprodução


 

The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *