shadow

FERRARI RED POWER FOR MEN, DE FERRARI

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - Red PowerFerrari Red Power não faz parte da Essence Collection, mas também está sob a bandeira Ferrari de fragrâncias, que é uma das divisões da empresa, juntamente com a Scuderia Ferrari.

A perfumista por trás desta fragrância é Alexandra Carlin, que já criou para Benetton, Ted Lapidus, Amouage e até mesmo para a nossa brasileiríssima marca O Boticário.

Com notas de saída de bergamota da Calábria e laranja-sangue da Sicília, além de pimenta vermelha e lavanda, a fragrância abre com nuances frutais e refrescantes, porém, com um leve toque de conforto, graças à presença da lavanda. Em seguida, no coração, foram adicionadas notas de folhas de violeta e gerânio, além de cardamomo e alecrim, promovendo um misto floral, levemente aromático e quente. Por fim, na base, notas harmoniosas de âmbar, musgo branco e fava tonka, amparadas pela força do cedro vermelho e do patchouli. Não há, no site oficial, nada que indique a presença do almíscar branco, como já li em alguns sites especializados.

Na minha pele, a parte que mais se destacou foi a central, pois o corpo da fragrância é bem presente e as folhas de violetas são as estrelas principais. Uma delícia!

Ferrari Red Power é um perfume aromático, de muito bom gosto, nada sintético, mas que peca na longevidade. Depois de quatro horas na minha pele, já não era possível senti-lo sem grande esforço. Mas cabe lembrar que a fixação, bem como toda a reação de um perfume, depende de vários fatores que envolvem o tipo de pele, alimentação, etc.

O frasco é simples, porém muito bonito. Possui cortes retos, detalhes em vermelho, tampa em aço escovado e o famoso cavalo rampante, marca registrada da Ferrari.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!