shadow

FOR LIFE, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - For Life

For Life e In Love, respectivamente a fragrância masculina e a feminina, foram as apostas da Eudora para o mês de junho de 2020, quando se comemora o Dia dos Namorados. O conceito de parceria foi transmitido, visualmente, nos frascos dos perfumes, em cores e texturas distintas que se complementam.

For Life apresenta uma fragrância classificada como amadeirada, cuja subfamília é oriental. Possui notas de gengibre, nigella, pimenta rosa e toranja, no topo. O corpo traz notas de artemísia, lavanda, cardamomo e sândalo, enquanto a base revela notas de patchouli, pralinê, acorde balsâmico e almíscar.

Na pele, a fragrância de For Life me trouxe algumas surpresas boas, uma vez que vi inúmeras críticas sobre qualidade, inovação, etc. E acho válido reforçar que uma avaliação olfativa deve ser feita de forma imparcial, pensando no conceito e, sobretudo, no briefing do projeto. Do contrário, nada mais é do que uma opinião pessoal, que pode vir acompanhada de achismos, preconceitos e falta de conhecimento. 

For Life toca a pele com bastante teor cítrico, mas não esconde suas especiarias e madeiras, nem mesmo no início do processo. Isso ocorre, porque a toranja não consegue sobrepor o forte teor picante e aromático do cominho preto, como também é conhecida a Nigella Sativa.

O cardamomo é bastante evidente durante toda a evolução, mas ganha toques de cremosidade, graças ao sândalo. Para os fãs de fragrâncias com cardamomo, mas que estão cansados das nuances verdes e ardidas de costume, aqui está uma boa opção.

For Life seca com teor amadeirado e bastante patchouli. Não se deixe assustar pela nota de pralinê (pouco divulgada na mídia), pois este perfume não é doce. Aliás, não vi qualquer semelhança com a fragrância de Ultra Male (JPG), que é muito mais adocicada e efervescente na saída. O caminho olfativo proposto, dessa vez, segue mais o estilo de Avant Garde (Lanvin), por exemplo.

Este perfume da Eudora não foi feito para o homem solteiro, que se joga na pegação noturna e adora o combo canela + baunilha dos últimos anos. Desta vez, o homem já está comprometido (vide o conceito do lançamento) e prefere momentos que possam ser curtidos a dois. Sai de cena a camisa de tecido fino e gola em formato de V profundo, e entra em jogo a camisa social ou um blazer solto por cima da malha básica, criando um look mais despojado, porém sossegado.

Em termos de performance, está bem alinhada com a proposta da fragrância feminina, que possui boa durabilidade, mas não exagera no rastro.

Para um ano complicado como este de 2020, acho que a Eudora conseguiu lançar um par de fragrâncias que se encaixou com o momento de isolamento social, onde os casais que convivem juntos – agora, mais próximos do que nunca – fazem suas tarefas durante o dia e se aninham para ver uma série de TV à noite.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!