shadow

KISS ME ROXO IMPULSO, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora Kissme Roxo Impulso

O perfume Kiss Me Roxo Impulso foi lançado em 2018 e, novamente, seguiu a inspiração do batom de mesmo nome, conceito que deu origem à linha de fragrâncias Kiss Me. É classificado pela grife como Oriental Frutal.

De acordo com a Eudora, traz uma mistura de lichia, mandarina, framboesa, pera e maçã, na saída. Em seguida, notas de rosa, gardênia e néctar de pêssego formam o coração, enquanto a base traz notas de almíscar, baunilha, madeira de cedro, acorde de algodão doce e o Segredo de Eudora.

Kiss Me Roxo Impulso foi a terceira fragrância da linha que cheguei a receber (já houve flankers como Gold, Nude Caramelo, Rosé, etc.) e, sem dúvidas, foi a mais discreta até então. O roxo me remete a ocasiões noturnas, por ser uma cor associada a algo mais sombrio, quase vampírico. Porém, desta vez, o resultado não parece ter combinado muito com o conceito.

Ao tocar a pele, é bastante frutado e cheio de facetas que, de certa forma, trazem sensação de alegria, quando eu já esperava uma certa melancolia. Há muita presença das notas de mandarina, framboesa e pera. Ainda assim, a saída agrada.

O problema está na evolução que, praticamente, não acontece. Em questão de minutos, a fragrância de Kiss Me Roxo Impulso dá um salto no tempo e revela uma baunilha leve e um toque cremoso e quente, que é lugar comum nas fragrâncias femininas da marca, por conta do exclusivo Segredo de Eudora. As notas de corpo (ou coração) nem parecem existir. Sinto apenas um toque leve da gardênia e ponto final.

Como a Eudora não costuma revelar suas pirâmides olfativas de forma massificada, vi muitas mulheres citando cheiro de vinho neste perfume. Sinceramente, não sinto vinho nesta fragrância, nem mesmo daqueles baratinhos usados para temperar e cozinhar.

Também acho que exala pouco, embora a durabilidade não tenha sido tão ruim. Mesmo assim, requer muito esforço para ser sentida. A identidade visual foi respeitada e o frasco é um pouco mais puxado para nuances de roxo no fundo, em um gradiente que começa na cor rosa, mas só é percebido se visto contra a luz.

Na minha opinião, um perfume dispensável e que não faz jus à qualidade dos outros que já analisei.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!