O perfume Frangipani faz parte do acervo histórico da casa e foi criado em 1940. De posse da composição original, a perfumista Isabelle Ramsay-Brackstone foi capaz de reproduzir um clássico em toda a sua glória.
A flor do Frangipani (plumeria) possui nuances muito similares às do jasmim. A de cor rosa possui facetas mais cremosas, como se recebesse um toque de baunilha; já a branca, apresenta uma faceta frutada e, por esta razão, essa flor também é conhecida por nós, brasileiros, como jasmim-manga.
Para retratar o perfume do Frangipani, nada melhor do que trabalhar com nuances de jasmim. E esta fragrância traz não só o jasmim, mas também a flor de laranjeira e o ylang-ylang, em sua abertura. O coração carrega vetiver e patchouli e a base é feita com cassis e baunilha.
Frangipani não é o tipo de fragrância de muita evolução. Desde o momento em que toca a pele, seu aspecto floral é narcótico, realmente viciante. É um chipre floral de muita qualidade, feito em concentração Eau de Parfum e que possui alta projeção. Apenas alguns sprays são o suficiente para perfumar por horas.
Tirando a majestosa saída, a única nota que se destacou na minha pele foi o cassis, que conferiu um leve teor frutado e ácido ao perfume.
Para quem gosta de fragrâncias com nuances de ylang-ylang e jasmim, Frangipani é uma escolha acertada.
*imagem: reprodução / www.lilibermuda.com
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024