shadow

GENTLEMEN ONLY, DE GIVENCHY 

Perfumart - resenha do perfume Givenchy - Gentlemen Only

Esta versão foi criada em 2013 como um tributo ao perfume Gentleman, de 1974. Portanto, diferente de versões intensas ou esportivas, que deveriam, na teoria, girar em torno de uma mesma fragrância, em Gentlemen Only a fragrância é nova, buscando incorporar o requinte e a elegância de outrora, em uma roupagem moderna e sedutora.

Dito isto, não há motivos para comparações sobre as fragrâncias ou sobre seus estilos. A anterior foi pensada nos anos oitenta, cujo mercado pedia um tipo de abordagem e aroma. Esta, por sua vez, tenta manter estes aspectos, além de capturar a essência do homem de hoje.

Gentlemen Only é composto por notas de saída de folha de vidoeiro (ou bétula), mandarina verde, pimenta rosa e noz-moscada. O corpo da fragrância traz um trio de madeiras nobres: vetiver, cedro e patchouli. A base da fragrância contém incenso e notas animálias que, conforme escrito no frasco do provador, simbolizam o “acorde de pele”.

O frasco é simples e, ao mesmo tempo, clássico. E pesado, diga-se de passagem!

A fragrância abre com um acorde fresco e apimentado, no qual a noz-moscada é mera coadjuvante. Durante os minutos iniciais, a impressão é: “mais um perfume genérico”. E, na minha opinião, esta é a maior surpresa escondida neste perfume. Depois de uns 30 minutos, ele se mostra mais requintado, com notas balanceadas de cedro e vetiver e apresenta nuances levemente adocicadas que, vez ou outra, me fizeram crer que existia baunilha em sua composição. Por fim, a mescla de madeiras e incenso reina e percebe-se que Gentlemen Only foi pensado no homem autoconfiante, que busca elegância em todos os momentos.

Um excelente curinga que vive no mundo dos amadeirados, exala por cerca de quatro horas sem esforço e dura por mais de dez horas na pele. Como o nome diz, apenas para os cavalheiros.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

6 comments on “GENTLEMEN ONLY, DE GIVENCHY 

  1. Railson Farias

    Bom dia ,entre o xeryus e o Givenchy only absolute ,qual você indicaria?

    • Ainda não resenhei a versão Absolute, mas tenho no acervo e conheço. Entre as duas opções, prefiro esta última, porque agrada mais o meu estilo pessoal.

  2. Fabrício

    Apesar de ter gostado desse perfume, achei muito carregado nas especiarias. Qual você considera o melhor perfume masculino da Casa Givenchy? Estou querendo conhecer agora o Play Intense, acha que vale a pena?

    • Oi Fabrício!
      Não consigo definir quando o melhor, porque cada um tem suas particularidades. O Play Intense também segue a linha de fragrâncias noturnas e mais doces.
      Eu gosto bastante, mas pode não ser o que você busca.

  3. Thiago

    Comprei ontem,baseado em um teste no papel e em sua resenha,que são ótimas por sinal!!

    • Obrigado Thiago. A Givenchy costuma criar fragrâncias maravilhosas e esta não deixou a desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *