shadow

ICONIQUE 001 INTENSE, DE O.U.i

Perfumart - resenha do perfume O.U.i - Iconique 001 Intense

Iconique 001 Intense é de 2023 e chegou como o primeiro flanker de Iconique 001, lançado em 2021. Mais uma vez, Nathalie Lorson assume o comando criativo, consolidando seu nome na marca e reafirmando seu talento, que já brilhou em criações para Azzaro, Lalique e Parfums de Marly, entre outras grifes. Com este flanker, a perfumista aprofunda o conceito do homem parisiense: carismático, sofisticado e intensamente autêntico.

O storytelling aqui não perde o charme que define a linha original. O homem Iconique Intense continua emoldurado pelo cenário parisiense e exala uma aura misteriosa e cativante, perfeita para as noites sofisticadas da Cidade Luz.

A fragrância de Iconique 001 Intense é classificada como oriental-amadeirada e traz notas de gengibre, cardamomo e yuzu, na saída; Lavanda Diva, café e açúcar mascavo, no corpo; Fava tonka, patchouli, sândalo e cedro, na base. Comparada à versão original, não mudou praticamente nada!

O frasco segue a filosofia minimalista da marca, apostando no clássico para agradar ao público masculino. Com um design sóbrio e elegante, o fragrância em tom âmbar reflete perfeitamente a sensualidade intensa que a fragrância evoca.

Na prática, Iconique 001 Intense se destaca pela evolução mais densa. Na pele, a abertura ficou menos adocicada e a parte central trouxe mais presença do café, o que me agradou bastante. Há um efeito quente e levemente gourmand, que imprime uma sensação de conforto, convidando para o abraço. Na secagem, a fava tonka não é tão dominante como antes, pois o patchouli resolveu mostrar suas facetas achocolatadas e o cedro trouxe um reforço amadeirado ao sândalo, resultando em menos dulçor, com a mesma cremosidade e um efeito mais seco e amadeirado, como o homem brasileiro adora.

A performance permanece muito boa e a proposta é para dias mais frios ou noites mais amenas, então você pode esperar uma durabilidade de mais de oito horas. Para mim, um excelente flanker, que respeita o DNA do antecessor e amplifica a intensidade, como o próprio nome diz.

Quem disse que o que já era bom não pode melhorar?


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, avaliador olfativo, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *