shadow

ICONIQUE 001 INTENSE, DE O.U.i

Perfumart - resenha do perfume O.U.i - Iconique 001 Intense

Iconique 001 Intense é de 2023 e chegou como o primeiro flanker de Iconique 001, lançado em 2021. Mais uma vez, Nathalie Lorson assume o comando criativo, consolidando seu nome na marca e reafirmando seu talento, que já brilhou em criações para Azzaro, Lalique e Parfums de Marly, entre outras grifes. Com este flanker, a perfumista aprofunda o conceito do homem parisiense: carismático, sofisticado e intensamente autêntico.

O storytelling aqui não perde o charme que define a linha original. O homem Iconique Intense continua emoldurado pelo cenário parisiense e exala uma aura misteriosa e cativante, perfeita para as noites sofisticadas da Cidade Luz.

A fragrância de Iconique 001 Intense é classificada como oriental-amadeirada e traz notas de gengibre, cardamomo e yuzu, na saída; Lavanda Diva, café e açúcar mascavo, no corpo; Fava tonka, patchouli, sândalo e cedro, na base. Comparada à versão original, não mudou praticamente nada!

O frasco segue a filosofia minimalista da marca, apostando no clássico para agradar ao público masculino. Com um design sóbrio e elegante, o fragrância em tom âmbar reflete perfeitamente a sensualidade intensa que a fragrância evoca.

Na prática, Iconique 001 Intense se destaca pela evolução mais densa. Na pele, a abertura ficou menos adocicada e a parte central trouxe mais presença do café, o que me agradou bastante. Há um efeito quente e levemente gourmand, que imprime uma sensação de conforto, convidando para o abraço. Na secagem, a fava tonka não é tão dominante como antes, pois o patchouli resolveu mostrar suas facetas achocolatadas e o cedro trouxe um reforço amadeirado ao sândalo, resultando em menos dulçor, com a mesma cremosidade e um efeito mais seco e amadeirado, como o homem brasileiro adora.

A performance permanece muito boa e a proposta é para dias mais frios ou noites mais amenas, então você pode esperar uma durabilidade de mais de oito horas. Para mim, um excelente flanker, que respeita o DNA do antecessor e amplifica a intensidade, como o próprio nome diz.

Quem disse que o que já era bom não pode melhorar?


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *