shadow

INFINITO, DE NOBILE 1942

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - InfinitoEste perfume pode até ser comercializado como unissex mas, na minha opinião, Infinito é predominantemente masculino. Deliciosamente verde, é um aromático-fougère, no qual o conceito de infinito se choca com o dos artistas, escritores, etc. Uma verdadeira viagem filosófica!

De acordo com o fabricante, as notas oficiais são: bergamota, incenso e gengibre, no topo; Cedro, cipreste da Toscana, gerânio e musgo de carvalho, no corpo da fragrância; Sândalo, patchouli, almíscar branco e vetiver, na base.

O resultado é intenso e clássico. Faz com que a nossa mente se identifique com outro clássico da perfumaria mundial, antes de sofrer reformulações: Azzaro Pour Homme. O estilo é similar, já que compartilham diversas notas em suas composições. Agora, imagine isso em concentração Eau de Parfum?

Infinito é, como o nome diz, um clássico sem limites.

*imagem: reprodução / www.nobile1942.it


The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!