Mais um perfume que me remete aos tempos de faculdade, no meio dos anos 90 e que foi moda total, já antes desta época, quando o frasco ainda era de plástico e imitava as teclas de um piano.
Jazz é um perfume primoroso, masculino e elegante, que contém notas de especiarias, já na saída, tornando-o forte e pungente se muito aplicado. De cara, temos noz-moscada, canela, coentro, cardamomo e lavanda, notas que, normalmente, são utilizadas nas áreas de coração e base de muitos perfumes masculinos. Também temos anis, bergamota e manjericão. No coração da fragrância, cravo, íris, jasmim e gerânio, flores que podem ser extremamente masculinas, conforme a nuance que é aplicada na sua extração. Por fim, musgo de carvalho, fava tonka, cedro, sândalo, tabaco e couro. Preciso dizer mais alguma coisa?
O resultado, obviamente, é um aroma floral-especiarado (ou especiado, como alguns preferem chamar) que, além de forte, possui uma base capaz de aguentar horas a fio sem perder o requebrado.
Na minha pele, nem posso usar muito pois, ao invés de ser um sucesso, se torna um aroma que me lembra “fumo de rolo” e eu realmente não curto. Mas, aplicado de maneira discreta, é maravilhoso!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Cartões olfativos podem influenciar na escolha de perfumes. - 23/10/2024
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
Cassiano, poderia me indicar algum perfume que se assemelhe de alguma forma com o jazz? Pois fiquei órfão desse perfume maravilhoso. Dizem que o Tsar o lembra…procede?
Parabéns pelo ótimo trabalho que vem realizando em seu site
Tsar é o mais comparado ao Jazz, sem dúvidas, mas eu acho ele mais verde do que o Jazz. Vai ser aquela sensação de “arrumei uma opção viável e de qualidade”, mas nunca será o mesmo perfume.
Usei este perfume por um tempo, excelente e clássico na minha opinião, agora foi descontinuado.. Não sei qual fragância parecida de outro perfume, que poderia substitui-lo. Muito bom! Em minha pele fixou bem, usado com parcimônia como na resenha descrita pelo Cassiano.