A famosa casa italiana de lingerie La Perla (a pérola) lançou esta fragrância em 2012 (não confundir com a versão EDP anunciada em 2014), como uma opção sutil de sensualidade para as meninas que começam a sentir sua feminilidade desabrochando, de forma espontânea. Sugere a delicadeza do toque de suas famosas peças íntimas e traz, em sua composição, notas de pimenta rosa, framboesa e pera, na saída, enquanto o coração transmite a ternura das flores, através das notas de rosas, violetas e ciclâmen, abrindo espaço para uma base mais encorpada de sândalo, patchouli e âmbar.
Não restam dúvidas de que o segredo desta fragrância está em seu buquê floral, leve e sedoso como as pétalas das rosas, com um teor quase transparente, muito feminino. Mas até chegar a esta parte, você precisará aguardar a evolução das notas frutais de saída, que são poderosas, principalmente se você não for fã de perfumes com aroma de pera. Particularmente, eu achei este perfume uma excelente opção de feminilidade para uso diário, seja na faculdade ou no trabalho, ideal para o clima tropical do Brasil.
Uma observação: assim como eu relatei na resenha do J’aime EDP, vale prestar atenção nas imagens que são veiculadas na mídia. A tampa deste perfume não é rosa, é clara. Apenas o líquido tem nuances em rosa, o que pode gerar confusões com a nova versão EDP ou levantar questionamentos sobre a originalidade do produto.
Esta é a 3ª resenha que faço sobre a marca e, cada vez mais, me surpreendo com a qualidade dos produtos, dignos da procedência italiana, que eu tanto admiro, quando se trata de perfumes.
*imagem: reprodução