shadow

PLAY INTENSE FOR MEN, DE GIVENCHY 

Perfumart - resenha do perfume Givenchy - play intenseEm 2008, a grife Givenchy lançou o duo masculino Play (os femininos só foram lançados em 2010), com uma abordagem jovial e bem pensada, desde a concepção do produto até a campanha final. Além da ligação olfativa entre as duas versões, tudo foi pensado para criar uma ligação com o tema: o frasco, que remete a um MP3 player e o garoto propaganda, ninguém menos do que Justin Timberlake.

Em Play Intense for Men, como o próprio nome diz, tudo é mais intenso. Porém, não se trata de mais uma versão “intense” que nada tem a ver com a original. Aqui, o DNA foi mantido para que o usuário fiel não perdesse a sua assinatura olfativa. Particularmente, eu sou fã de empresas que respeitam esta linha de pensamento, fazendo este tipo de trabalho. Em se tratando de perfumaria, é muito decepcionante pegar uma versão “intense” e descobrir que o resultado é completamente diferente da versão original, quebrando a ideia de que uma serve para complementar a outra.

Obviamente, poucas notas foram alteradas e a composição de Play Intense for Men conta com mandarina e bergamota na saída, a mesma madeira de Amyris, além da flor de café e da pimenta rosa (que substituiu a preta) no coração e, por fim, a base com vetiver e patchouli, que ganhou mais cremosidade e sedução, graças à adição da fava tonka e do ládano, com seu aspecto ambarino e acourado.

O resultado é um cheiro menos cítrico e mais suculento desde a saída, com nuances mais adocicadas e esfumaçadas na evolução, e com maior presença da flor de café. Mas o grande segredo, na minha opinião, foram as mudanças na base, porque o ládano reina absoluto por todo o tempo e imprime um lado mais sombrio e noturno à esta criação.

Como eu cito na resenha da versão tradicional, para quem curte ter uma assinatura olfativa, este duo de fragrâncias é mais do que indicado, pois são muito similares e a identidade olfativa foi mantida. Nesta versão, a projeção é muito boa e a fixação é excelente, pois chega a passar de 10 horas na pele.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

2 comments on “PLAY INTENSE FOR MEN, DE GIVENCHY 

  1. Guilherme Perdonati

    Olá Cassiano,ótima resenha,na sua opinião este é o melhor perfume masculino da casa givenchy?ele foi descontinuado?pois não encontro mais em lojas fisicas.

    • Já ouvi dizer que deixou de ser distribuído para alguns mercados, mas descontinuado eu não sei. No Brasil você ainda encontra em lojas virtuais, como Submarino ou Época Cosméticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: