L’Anarchiste de Caron é, sem dúvida, um dos perfumes mais exóticos que eu já conheci. Pelo visto, a Caron já sabia que o “diferente” seria o novo foco da perfumaria ao lançar esta deliciosa fragrância. E o frasco? Uma coisa linda que, sempre que eu olho, não sei porque, me sinto um gladiador. Só não gostei da aplicação da tampa, que poderia ser de rosca ou ter uma fixação melhor.
A abertura da fragrância é muito estranha, com algo datado e muito semelhante aos cremes de barbear e algumas pastas de dente, com um toque de menta muito perceptivo, mas não refrescante, como se costuma sentir em outros perfumes que possuem tal nota. Isso porque a menta se mistura, muito rapidamente, às notas de coração, que são amadeiradas. Temos sândalo, cedro, madeira de guáiaco, vetiver e a adorável canela. Mas esta é a canela mais diferenciada que já senti. Quem gosta de canela em perfumes, assim como eu, irá estranhar o tom que tal nota confere à esta criação. Já a base é simples: almíscar. Mas o simples, às vezes, é o melhor, não é?
O resultado: L’Anarchiste de Caron é cheio de paradoxos, com um cheiro que beira os verdes dos anos 80, só que com uma roupagem mais metalizada. Sim, ele possui um aspecto metalizado!
E a questão do cheiro de sangue? Bem, sempre li comentários de que algo nele lembrava sangue, mas eu me perguntava: “qual é o cheiro de sangue?”.
Na verdade, eu não sei qual é o cheiro de sangue, mas sei o gosto que ele tem. E aí é que vem o mais intrigante deste perfume: assim como acontece com fragrâncias gourmands, que deixam a nossa boca cheia d’água – porque nossos sentidos são muito interligados, principalmente, olfato e paladar – também acontece aqui, com essa sensação de que furei meu dedo e estou sugando o sangue, como todo mundo faz quando se fura ou se corta. É incrível!
A projeção é digna de um bom perfume: não existe necessidade de fazer esforço para sentir o quanto estou perfumado. Eu sei que estou exalando MUITO.
L’Anarchiste de Caron é uma obra de arte, repleta de complexidade e contradições, digna do rótulo “ame ou odeie” e ideal para quem curte correr riscos ao se perfumar. No meu caso, foi uma excelente compra às cegas. Arrependimento zero!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
Oi Cassiano, você me influenciou a comprar este perfume, obrigado pela dica, passou a ser meu preferido.
Poxa, que bacana. Obrigado pelo feedback!