Lançado em março de 2013, Le Beau Male chegou ao mercado trazendo o frescor das edições anuais de verão, dentro da imensa linha de perfumes Le Male, e acabou se tornando uma espécie de pilar, que gerou outras variações após o seu lançamento.
O perfumista escolhido foi, novamente, Francis Kurkdjian, que tentou criar um choque entre a sensualidade da fragrância original de Le Male, com o frescor do ártico, como se o marinheiro de outrora, agora navegasse em mares congelados. A campanha publicitária trouxe um modelo nu deitado sobre a pele de um urso polar. De acordo com Jean Paul Gaultier, na época do lançamento: “é a fragrância refrescante que faz os homens ficarem quentes (no sentido de excitados) ”.
Possui notas de menta congelada e artemísia absinto, no topo. Em seguida, a lavanda chega de mãos dadas com notas de sálvia e flor de laranjeira. Na base, apenas almíscar.
Le Beau Male é completamente diferente de Le Male. É um daqueles flankers que não carregam nada do DNA da versão original. Então, neste aspecto, vale dizer que foi uma tentativa inovadora feita pela empresa. Porém, deixa a desejar (e muito) para quem espera por um perfume mais familiar.
Quando aplicada sobre a pele, a fragrância é amarga e gelada, transmitindo um perfeito teor das notas de cabeça. Mas não evolui muito mais do que isso e não consegue apresentar as belas nuances da flor de laranjeira, sempre tão pungente e delicada. Talvez, se as notas de corpo fossem mais ricas e exalassem mais, a fragrância poderia ter um resultado melhor. Particularmente, acho que não passou de uma versão “fresh” que poderia ter sido lançada por fora da linha Le Male. Pelo menos, dura de forma mediana.
Para finalizar, a identidade visual foi mantida, trazendo o famoso torso masculino do marinheiro, mas o frasco é azul-gelo desta vez, com as listras em um tom de azul metálico. Foi comercializado como Eau de Toilette Fraîcheur Intense.
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