Sabe aquele tipo de perfume que começa com a expressão “uau”? Pois este aqui é um deles!
Com notas de tamarindo, clementina, goiaba e cacto, seguidas por hibisco, callas, muguet, orquídea roxa, flor de pera e nectarina, e encerrando com madeiras claras e almíscar branco, esta fragrância é mais um floral de sucesso da casa. É rico, natural, forte, ideal para as amantes de um belo floral.
Mas a pergunta é: e os lírios? A questão é que o tal do muguet, também é chamado de lírio do vale. Já as callas, são consideradas como lírios no exterior, recebendo o nome de Calla Lily, que é nativa da África, onde é conhecida como Varkoor (orelha de porco). Aqui, a calla é mais conhecida por fazer parte da família dos Copos de Leite, não dos lírios.
Agora que você já sabe o porquê do nome “Lily”, vamos falar da reação deste perfume na pele: possui saída cítrica e floral, na qual o azedinho-doce do tamarindo é bem notável. A estrela desta composição é, sem dúvidas, o lírio do vale, de aspecto floral límpido, com nuances que podem se parecer com o jasmim, porém menos indólico. Então, o almíscar chega e complementa este buquê, que projeta e dura por muitas horas na pele. Belo trabalho!
*imagem: reprodução / www.lilibermuda.com


Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Coty Inc. anuncia uso de etanol sustentável em fragrâncias. - 09/04/2021
- Entrevista com Paul Kiler (PT and EN languages). - 26/03/2021
- Sexo e perfumaria combinam? - 25/02/2021
- CUPIDOS KISS, DE ARTS & SCENTS - 22/02/2021