shadow

LILY FOR WOMEN, DE LILI BERMUDA

Perfumart - resenha do perfume Lili Bermuda - LilySabe aquele tipo de perfume que começa com a expressão “uau”? Pois este aqui é um deles!

Com notas de tamarindo, clementina, goiaba e cacto, seguidas por hibisco, callas, muguet, orquídea roxa, flor de pera e nectarina, e encerrando com madeiras claras e almíscar branco, esta fragrância é mais um floral de sucesso da casa. É rico, natural, forte, ideal para as amantes de um belo floral.

Mas a pergunta é: e os lírios? A questão é que o tal do muguet, também é chamado de lírio do vale. Já as callas, são consideradas como lírios no exterior, recebendo o nome de Calla Lily, que é nativa da África, onde é conhecida como Varkoor (orelha de porco). Aqui, a calla é mais conhecida por fazer parte da família dos Copos de Leite, não dos lírios.

Agora que você já sabe o porquê do nome “Lily”, vamos falar da reação deste perfume na pele: possui saída cítrica e floral, na qual o azedinho-doce do tamarindo é bem notável. A estrela desta composição é, sem dúvidas, o lírio do vale, de aspecto floral límpido, com nuances que podem se parecer com o jasmim, porém menos indólico. Então, o almíscar chega e complementa este buquê, que projeta e dura por muitas horas na pele. Belo trabalho!

*imagem: reprodução / www.lilibermuda.com


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: