Esta linha de perfumes de nicho foi completamente inspirada na arte da fotografia.
Lumière Blanche é uma Eau de Parfum que, segundo a criadora da marca, Céline Verleure, embora unissex, possui uma interpretação feminina mais imediata, ocasionando uma identificação rápida com o gênero.
O fotógrafo da obra foi Massimo Vitali e a inspiração foi a luz branca e, por isso, a fragrância recebeu este nome. Segundo Massimo, “a luz branca é a experiência de um brilho, de uma saturação”.
A perfumista foi Sidonie Lancesseur, responsável por diversos sucessos de Grés, Frapin, By Kilian, etc.
A fragrância é composta por notas de cardamomo, badiana (anis estrelado) e canela, na saída; no coração, foram adicionadas notas de leite de amêndoas, madeira de caxemira e lírio. E para finalizar, notas de cedro, sândalo, cumarina e almíscar branco, na base.
Só de observar as notas, seria estranho se o resultado não fosse fantástico. O perfume bate na pele de forma cremosa, com um cheiro que faz lembrar coco, mas é mais seco, resultado do cardamomo somado à canela. Ao mesmo tempo, é extremamente límpido e refrescante, embora não conte com notas cítricas na saída. Então, entra em uma viagem repleta de madeiras luminosas, com um delicado lírio que, junto com um belíssimo almíscar, fazem o contraste entre o quente e o frio, entre a suavidade e o calor das especiarias.
A projeção não é muito grande, pois é um perfume feito para exalar sem ofender. Mas a durabilidade é digna de uma Eau de Parfum e pode ser usado, tranquilamente, em climas mais quentes. Com Lumière Blanche, é meio dia para sempre!
*imagem: reprodução / www.olfactivestudio.com
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- O renascimento olfativo da Balenciaga: da história de 1947 à nova coleção. - 21/09/2025
- Baccarat Rouge 540 chega em edição exclusiva e preço impressiona: R$149 mil. - 20/09/2025
- Khadlaj Perfumes desembarca no Brasil pelas mãos da BR Brand. - 08/08/2025
- Al Haramain chega com tudo ao Brasil. - 01/08/2025