shadow

1804 FOR WOMEN, DE HISTOIRES DE PARFUMS 

Perfumart - resenha do perfume Histoires de parfums - 1804No dia 1º de julho de 1804, em Paris, Amantine Aurore Lucile Dupin, que se tornou a Baronesa de Dudevant nasceu. Ela se tornou conhecida por seu pseudônimo andrógino, George Sand.

Uma grande escritora, ótima amante e comprometida, ela foi a encarnação da primeira mulher moderna. E foi sobre essa personagem que este perfume foi criado, refletindo sua generosidade e sensualidade.

Trata-se de um buquê de flores, aquecido com especiarias inebriantes e colorido por frutas doces. Traz, na saída, notas de flor de Tiare (gardênia do Tahiti), pêssego de Córsega e Ananás do Hawai. No coração, cravo, noz-moscada, jasmim indiano, lírio do vale e rosa marroquina. Na base, notas de sândalo, patchouli, benjoim, baunilha e almíscar branco.

O resultado é um perfume rico e extremamente potente. Um único spray de 1804 já faz um estrago (no bom sentido)!

Desde o momento em que toca a pele, o tom frutal domina o ambiente. O ananás, que é tido como um abacaxi mais doce e suculento, é o ingrediente mais notável nesta composição. Os narizes menos treinados irão dizer que só sentem abacaxi neste perfume. Mas com um pouco de calma, é possível sentir a nuance do pêssego de mãos dadas ao abacaxi. Já a gardênia, se confunde ao jasmim, por terem nuances tão similares e quase sedosas. Então, cerca de 20 minutos depois, o tom frutal continua forte, mas já é possível sentir a presença da noz-moscada e um pouco mais de flores na fragrância. É quando o aspecto floral começa a ficar mais proeminente e o adocicado inicial, que lembra doce sendo preparado na panela, começa a ficar mais contido.

Este é o perfume em si, pois fica desta forma durante muito tempo na pele. Somente cerca de três horas depois de aplicado, as notas de base conferem um tom mais cremoso de baunilha e benjoim, tornando a fragrância mais madura, finalizando o retrato de George Sand, uma das precursoras do feminismo.

Aspectos como longevidade e projeção são irrepreensíveis nesta fragrância.

*imagem: reprodução


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: