shadow

LINDA, DE O BOTICÁRIO

Perfumart - resenha do perfume O Boticário - Linda

O perfume Linda foi lançado no início dos anos 2000, mais precisamente, em 2003. O perfumista responsável pela fragrância foi Jacques Cavallier, que já criou fragrâncias incríveis para marcas como Calvin Klein, Bvlgari, Boucheron, Jean Paul Gaultier, Givenchy, YSL, entre outras. E isso é mais uma prova de que O Boticário trabalha com os mesmos profissionais e matérias-primas dos grandes sucessos internacionais.

O meu frasco é esse da foto, que vem a ser um dos repackagings feitos no pilar. Também já comentei que nem todo repackaging implica em reformulação, mas não vou debater isso aqui, pois não me lembro da versão original e já vi gente comentando que não mudou nada e outras consumidoras dizendo que mudou muito. Cada um com sua percepção da fragrância na pele, certo?

A fragrância de Linda possui notas de bergamota, toranja, folhas de violeta e de bambu, na saída. No corpo, traz notas de gardênia, jasmim, frésia, acorde de frutas vermelhas, licor de anis e pimenta rosa. Na base da pirâmide olfativa encontram-se as notas de sândalo, cedro, fava tonka, benjoim, âmbar e almíscar.

Na minha pele, a saída é suculenta, mas não cítrica em excesso. Tem muita folha de violeta – que é uma nota que traz um aspecto de neutralidade – e facetas ácidas, com tom de groselha. Quando penso na venda feita nas lojas, esse é o tipo de perfume que eu compraria em segundos, por causa da conquista inicial.

Em poucos minutos, um buquê floral começa a exalar e a gardênia traz uma sofisticação floral ímpar. Tudo bem que tem jasmim, frésia e até anis, mas a gardênia tem uma assinatura olfativa única, capaz de tornar qualquer fragrância em um evento de elegância e riqueza. Quem conhece, vai entender meu ponto aqui.

A secagem traz nuances mais ambaradas e muita sensualidade. Todavia, o musk exala limpeza e um teor soapy muito forte, abraçando tudo como um belo sabonete requintado.

A fragrância de Linda é classificada como floral-frutal-ambarada, mas em termos de comportamento, na minha pele ficou floral-musk. Eu adoro como a fragrância exala, acho a performance muito boa e a rotulo como uma fragrância atemporal. Entendo que não é o tipo de perfume para as adolescentes, mas é o tipo que deixa mais memórias olfativas de pessoas importantes do que de momentos específicos.

Se você gosta de florais com cheiro de sabonete, sensação de limpeza, frescor e elegância, Linda vai te agradar (ou pelo menos um de seus vários flankers).


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *