O perfume Linda foi lançado no início dos anos 2000, mais precisamente, em 2003. O perfumista responsável pela fragrância foi Jacques Cavallier, que já criou fragrâncias incríveis para marcas como Calvin Klein, Bvlgari, Boucheron, Jean Paul Gaultier, Givenchy, YSL, entre outras. E isso é mais uma prova de que O Boticário trabalha com os mesmos profissionais e matérias-primas dos grandes sucessos internacionais.
O meu frasco é esse da foto, que vem a ser um dos repackagings feitos no pilar. Também já comentei que nem todo repackaging implica em reformulação, mas não vou debater isso aqui, pois não me lembro da versão original e já vi gente comentando que não mudou nada e outras consumidoras dizendo que mudou muito. Cada um com sua percepção da fragrância na pele, certo?
A fragrância de Linda possui notas de bergamota, toranja, folhas de violeta e de bambu, na saída. No corpo, traz notas de gardênia, jasmim, frésia, acorde de frutas vermelhas, licor de anis e pimenta rosa. Na base da pirâmide olfativa encontram-se as notas de sândalo, cedro, fava tonka, benjoim, âmbar e almíscar.
Na minha pele, a saída é suculenta, mas não cítrica em excesso. Tem muita folha de violeta – que é uma nota que traz um aspecto de neutralidade – e facetas ácidas, com tom de groselha. Quando penso na venda feita nas lojas, esse é o tipo de perfume que eu compraria em segundos, por causa da conquista inicial.
Em poucos minutos, um buquê floral começa a exalar e a gardênia traz uma sofisticação floral ímpar. Tudo bem que tem jasmim, frésia e até anis, mas a gardênia tem uma assinatura olfativa única, capaz de tornar qualquer fragrância em um evento de elegância e riqueza. Quem conhece, vai entender meu ponto aqui.
A secagem traz nuances mais ambaradas e muita sensualidade. Todavia, o musk exala limpeza e um teor soapy muito forte, abraçando tudo como um belo sabonete requintado.
A fragrância de Linda é classificada como floral-frutal-ambarada, mas em termos de comportamento, na minha pele ficou floral-musk. Eu adoro como a fragrância exala, acho a performance muito boa e a rotulo como uma fragrância atemporal. Entendo que não é o tipo de perfume para as adolescentes, mas é o tipo que deixa mais memórias olfativas de pessoas importantes do que de momentos específicos.
Se você gosta de florais com cheiro de sabonete, sensação de limpeza, frescor e elegância, Linda vai te agradar (ou pelo menos um de seus vários flankers).
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025