Malvs Eau de Parfum foi lançado em 2018 e também faz parte da coleção Fragranza Suprema, cujas fragrâncias possuem concentração de Eau de Parfum. Seu nome vem do latim – por isso, a letra U escrita como V – e significa, em Língua Portuguesa, Maligno. Ao mesmo tempo, a palavra Malus também indica um gênero de árvores das quais se destaca a macieira.
O conceito criativo fala do mal que existe em cada um de nós, escondido e mantido sob controle, e que pode nos levar a atos inimagináveis. Por isso, as palavras que definem este perfume são segredo e mistério e o perfumista responsável por dar vida à sua fragrância – Christian Carbonnel – decidiu equilibrar notas sagradas e profanas, como o incenso e a maçã. A propósito, o nome do perfume traz uma serpente formando a letra S, reforçando a milenar história da tentação no paraíso.
A fragrância de Malvs Eau de Parfum é classificada, pelo fabricante, como Oriental-Incensada. Ela possui notas de pimenta rosa, olíbano e maçã, na saída; Incenso de Omã, cedro, mirra, cypriol indiano e âmbar, no corpo; Madeira de guáiaco, vetiver, almíscar, baunilha mexicana e sândalo australiano, na base.
Ao ser borrifada sobre a pele, a fragrância de Malvs traz o lado mais verde da maçã (me refiro às facetas exploradas, não ao gênero da fruta) somado ao incrível olor do olíbano, aqui bastante esfumaçado e resinoso, trazendo uma onda densa e quente logo de cara. Então, uma redoma balsâmica e adocicada começa a surgir, dominando a evolução, e a parte central da pirâmide olfativa se revela verdadeiramente ambarada. Junto com a mirra, adocicada e aromática, o cypriol traz um lado coriáceo e me sinto rodeado por árvores talhadas, com suas seivas de tons laranja escorrendo, que secarão e serão utilizadas como incensos. Demora muito até que as notas de fundo realmente se estabeleçam, mas quando isso acontece o vetiver terroso se pronuncia, juntamente com o sândalo.
Malvs Eau de Parfum evolui como um belo amadeirado-ambarado, repleto de nuances balsâmicas e esfumaçadas, além de excelente durabilidade e, acima de tudo, qualidade. Não espere por uma fragrância incensada, que lembre o turíbulo de uma igreja, mas por algo mais sensual e misterioso, que esconde a malícia por trás da doçura.
Malvs é um convite à tentação, capaz de revelar o que somos de verdade, não o que fingirmos ser.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Cartões olfativos podem influenciar na escolha de perfumes. - 23/10/2024
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024