shadow

MASTRO DEL CUORE (A SOFFI), DE PECCATO ORIGINALE

Perfumart - resenha do perfume Peccato Originale - Mastro del Cuore

O perfume Mastro Del Cuore foi lançado em 2020 e seu nome significa, em Língua Portuguesa, “Mestre do Coração”. O conceito criativo fala do Meridiano do Coração – também chamado de Mestre do Coração ou Caminho do Pericárdio – e está relacionado aos Meridianos da Acupuntura, que são caminhos pelos quais circulam energia e sangue.

O Mestre do Coração começa no tórax, penetrando no Pericárdio, desce através do diafragma para o abdômen, se comunicando com os Aquecedores Superior, Médio e Inferior. Uma ramificação do centro do tórax emerge lateralmente do mamilo, passa pela axila e desce ao aspecto medial do braço, terminando na face medial do dedo médio. Está diretamente ligado às sensações de alegria, felicidade e contentamento e seu horário de maior energia vai das 19h às 21h.

De acordo com a perfumista, a fragrância de Mastro Del Cuore traz notas de cardamomo, canela, gengibre indiano e pimenta preta, na saída. No corpo, notas de frutas secas, Chai (chá), bagas de zimbro, mate e íris. No fundo, foram combinadas notas de sândalo, cedro, vetiver, almíscar, resina de amyris (árvore Amyris Balsamífera), benjoim da Sumatra e alcatrão de bétula.

Mastro Del Cuore é uma fragrância mutante, de aspecto amadeirado, picante e incensado. Não há nada parecido no universo de fragrâncias Peccato Originale.

Ao tocar a pele, as notas de cardamomo e gengibre se destacam, abrindo caminho para um acorde mais picante, com cheiro de especiarias quentes e bastante teor aromático. No coração, a flor de íris confere um pouco de suas nuances atalcadas, mas nada em exagero. Muito pelo contrário, aqui temos a íris mostrando seu lado mais elegante. A evolução traz madeiras leves e facetas balsâmicas, que lembram o cheiro de pinheiros. As resinas trazem o lado incensado e o alcatrão da bétula confere um sutil aspecto de couro.

Mastro Del Cuore me parece um perfume mais adequado para o público masculino e sua fragrância me dá sensação de confiança, elevando a autoestima. A performance é excelente, como nas demais criações da casa. Faltou comentar que, no frasco, há uma palavra (entre parênteses) que diz: a soffi, do Italiano. A tradução significa lufadas, respiro suave, baforadas.

Mastro Del Cuore reforça aquele ensinamento que diz: “coloque a energia do seu coração em tudo o que fizer com as suas mãos, seja cozinhar, escrever, fazer uma massagem, pintar, acariciar, etc.”. E é claro, também vale na hora de pressionar o spray e borrifar a fragrância sobre a pele.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: