shadow

MEDITERRÂNEO, DE ALQUIMIA POR PAULA FRANCO

Perfumart - resenha do perfume Mediterrâneo

Mediterrâneo pertence à linha de Perfumes Terapêuticos criados por Maria Paula Franco e sua fragrância é classificada como cítrico-aromática. O conceito criativo fala do seu poder em trazer serenidade, estimular a autoconfiança e fortalecer a estrutura mental.

A fragrância de Mediterrâneo é composta por notas de Limão siciliano, laranja amarga, petitgrain, melaleuca, lavanda Búlgara, gerânio do Egito, cedro da Virgínia e Vetiver.

Na minha pele, Mediterrâneo abre cítrico, com bastante presença da laranja amarga. E ainda no acorde superior, há uma espécie de plano de fundo com muitos tons de limão, resultando em um efeito mais leve e fresco. A saída agrada!

O diferencial desta criação vem da melaleuca (Tea Tree), que costuma ser intensa e faz a gente lembrar do cheiro que exala de algumas espécies de pinheiros e até de eucalipto. Nesse estágio, a fragrância começa a evoluir para um perfil mais canforado e até mentolado, quando a saída cítrica abre espaço para o gerânio.

A secagem conserva esse lado canforado que mencionei e traz uma base mais amadeirada, com muito cedro e pouco vetiver. Porém, o grande problema da fragrância de Mediterrâneo, ao menos para mim, reside no insistente cheiro de limão passado que fica entre o frescor do topo e a rigidez da base. Esse odor permanece por muito tempo e não me agrada. Além disso, há momentos (ainda que breves) em que certas nuances me fazem lembrar da fragrância de Cheval Blanc que, na minha opinião, é muito mais agradável e bem-acabada.

Mediterrâneo é um perfume comercializado em concentração Eau de Toilette e, de acordo com a empresa, é o perfume mais vendido dentro da linha de Perfumes Terapêuticos. E eu realmente imagino que funcione em processos de aromaterapia guiados por profissionais da área, por isso tamanho sucesso.

De toda forma, infelizmente não me conquistou e me deixou com a sensação de que ainda falta alguma coisa ali para arrematar a composição.

*imagem: reprodução / alquimiaporpaulafranco.com.br


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *