shadow

MUSCHIO NOBILE, DE NOBILE 1942

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - Muschio NobileMuschio Nobile faz parte da linha unissex de fragrâncias da casa, que tem como padrão de apresentação o rótulo metalizado, frascos de 100ml e uma caixa cuja estampa remete ao padrão geométrico de fachadas de pedra dos palácios históricos, igrejas e catedrais, como uma homenagem à Liguria, terra que adotou a empresa.

De acordo com o fabricante, suas notas de saída são bergamota, pimenta, sementes de cenoura e chá branco; no coração, íris, almíscar branco, jasmim e notas sedosas de um buquê floral branco; na base da fragrância, almíscar, âmbar, sândalo e benjoim.

Muschio Nobile Eau de Parfum é floral-almiscarado, sem dúvidas. De todas as fragrâncias dessa linha unissex da casa Nobile 1942 que testei, esta é a mais suave (em todos os sentidos).

O maior problema desta fragrância é o duplo sentido da palavra Muschio, já que, em Italiano, a palavra significa musgo e/ou almíscar, o que para nós, são ingredientes diferentes. Só depois de pesquisar é que fui entender o porquê de não ver notas de musgo listadas na composição. Tudo gira em torno do almíscar!

A fragrância de Muschio Nobile Eau de Parfum é muito linear e assim se comporta na pele: suave, sedosa e levemente almiscarada. Não é um almíscar de características saponáceas ou atalcadas e, por isso, juntamente com o benjoim, resulta em um perfume leve e que brinca de esconde-esconde o tempo todo: uma hora você o sente e, imediatamente após, parece que não tem mais nada ali. Depois de um tempo, você cheira de novo a área aplicada e lá está ele, novamente. Este jogo perdura por horas, mas a projeção é mínima.

Acredito ser uma ótima escolha para quem trabalha em salas ou escritórios pequenos e não pode incomodar o nariz alheio, como dentistas, por exemplo. A pergunta que resta é: você quer brincar?


The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!