Faz parte da linha unissex de fragrâncias da casa, que tem como padrão de apresentação o rótulo metalizado, frascos de 100ml e uma caixa cuja estampa remete ao padrão geométrico de fachadas de pedra dos palácios históricos, igrejas e catedrais, como uma homenagem à Liguria, terra que adotou a empresa.
De acordo com o fabricante, suas notas de saída são bergamota, pimenta, sementes de cenoura e chá branco; no coração, íris, almíscar branco, jasmim e notas sedosas de um buquê floral branco; na base da fragrância, almíscar, âmbar, sândalo e benjoim.
É um floral-almiscarado, sem dúvidas. De todas as fragrâncias desta linha unissex que eu testei, é a mais suave (em todos os sentidos).
O maior problema desta fragrância é o duplo sentido da palavra Muschio, já que, em Italiano, a palavra significa musgo e/ou almíscar, o que para nós, são ingredientes diferentes. Só depois de pesquisar é que fui entender o porquê de não ver notas de musgo listadas na composição. Tudo gira em torno do almíscar!
A fragrância é muito linear e assim se comporta na pele: suave, sedosa e levemente almiscarada. Não é um almíscar de características saponáceas ou atalcadas e, por isso, juntamente com o benjoim, resulta em um perfume leve e que brinca de esconde-esconde o tempo todo: uma hora você sente ele e, imediatamente após, parece que não tem mais nada ali. Depois de um tempo, você cheira de novo a área aplicada e lá está ele, novamente. Este jogo perdura por horas, mas a projeção é mínima.
Acredito ser uma ótima escolha para quem trabalha em salas ou escritórios pequenos e não pode incomodar o nariz alheio, como dentistas, por exemplo. A pergunta que resta é: você quer brincar?


Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- MISS FLORALE, DE EUDORA - 18/01/2021
- DIVA NUIT, DE EUDORA - 15/01/2021
- IMENSI, DE EUDORA - 14/01/2021
- LÚMIS, DE EUDORA - 14/01/2021