shadow

PALO SANTO, DE ATELIER SEGALL & BARUTTI

Para analisar um perfume construído com óleo essencial puro, macerado por um ano, é preciso dissertar um pouco sobre tal ingrediente. O Palo Santo é uma madeira aromática, proveniente de uma árvore nativa de regiões como o sul do México, o Peru, o Equador e a Venezuela e tida como sagrada, em praticamente toda a América Latina (por isso seu nome). Também é considerado o olíbano da América Latina, pois faz parte do mesmo gênero (Burseraceae).

O Palo Santo vive mais de 50 e anos e seu óleo essencial só deve ser obtido das cascas de árvores já mortas, pois a resina que se forma durante o período de degradação fica com cheiro mais intenso. Além de diversas questões de cura espiritual, também possui ações medicamentosas.

E o que esperar de um perfume como este? Bem, Palo Santo foi construído em concentração Parfum e toca a pele com um forte cheiro amadeirado, de aspecto oleoso e refrescante. Isso acontece porque seu óleo essencial parece que foi extraído de árvores que geram frutos cítricos. Outra faceta bastante marcante é a esfumaçada, pois é uma matéria-prima muito utilizada na fabricação de incensos. E tem mais: uma mistura de erva-cidreira esmagada com suco de limão, além de um fundinho mentolado. Gostou?

Pois agora, imagine sentir todas essas nuances, como entrar em uma floresta ensolarada e se deparar com um templo de preces, cercado por uma fumaça proveniente da queima de pequenas raspas da madeira. Se você conseguiu imaginar, então você talvez tenha sido envolvido pelo poder dessa madeira sagrada, com seu forte teor amadeirado e que, ainda por cima, ganhou maior intensidade por causa da base de oud.

Palo Santo Parfum é perfeito para quem gosta de fragrâncias amadeiradas e levemente incensadas, que trazem um efeito xamânico e transmitem masculinidade e força espiritual.

Sinceramente, não sei se estou sob o efeito vibracional, mas devo confessar que há muita qualidade e um grande diferencial neste perfume, ainda que seja construído, basicamente, sobre um único ingrediente.

*imagem: reprodução / www.ateliersegallbarutti.com.br


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

2 comments on “PALO SANTO, DE ATELIER SEGALL & BARUTTI

  1. Alabastro

    Maravilhosa resenha!
    Deu até vontade de adquirir.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »