shadow

PEPE JEANS FOR HIM, DE PEPE JEANS LONDON

Perfumart - resenha do perfume Pepe Jeans For Him EDTO perfume Pepe Jeans for Him foi lançado no último trimestre de 2018, juntamente com sua versão feminina (For Her). A grife de jeans, consumida por milhões de jovens em todo o mundo, decidiu retornar ao segmento de fragrâncias, uma vez que não obteve muito sucesso ao tentar fazer o mesmo no ano 2000.

A ideia de celebrar a vida ganhou reforço através do slogan “Life is Now” (A vida é agora), presente na campanha publicitária. E o público-alvo escolhido foram os homens nascidos entre 1996 e 2010 (Geração Z), que representam os principais consumidores da marca.

O design dos frascos também seguiu o conceito e tudo foi criado para lembrar drinks famosos e a arte de preparar as bebidas, já que o espaço dedicado ao bar deixou de ser apenas um canto escondido na balada e passou a ser um ponto iluminado, bem decorado e que atrai todos os olhares. No caso da fragrância masculina, Pepe Jeans For Him traz a coqueteleira do barman.

Ambas as fragrâncias foram criadas por Christelle Laprade & Jérôme Di Marino. No caso da versão masculina, temos notas de saída de tangerina, bergamota e abacaxi, que trazem um acorde inicial mais frutado, representando o frescor cítrico e a decoração presente na borda da taça do drink. No corpo, notas de lavanda e noz-moscada conferem equilíbrio e o toque aromático da fragrância. Na base, notas de baunilha, madeira de caxemira e café torrado são as responsáveis pelo aspecto de sensualidade esperado.

Pepe Jeans For Him é um exemplo claro de fragrância que precisa ser testada na pele. Só para ilustrar, na fita olfativa o abacaxi chega primeiro e fica mais presente do que na pele. Também não é difícil sentir uma nuance que lembra aquela nota de canela, tão comum nos perfumes baladeiros da última década, embora não traga tal ingrediente.

Particularmente, não gosto muito da fase inicial, embora reconheça seu poder atrativo. Na minha pele, o melhor só aparece com a evolução, quando a fragrância perde o aspecto mais artificial e ganha um certo refinamento. E falando em evolução, não espere cheiro de café (ou de bebidas feitas com ele). Tenha em mente que a secagem traz uma bela noz-moscada misturada com facetas amadeiradas.

Em termos de produto similar existente no mercado, segue o mesmo estilo baladeiro proposto por tantos outros, mas eu não sinto a semelhança com a fragrância de Eros (Versace), como já vi em outras resenhas. Todavia, se você conheceu Boss Soul (Hugo Boss) em 2005, vai notar uma certa nostalgia.

Vale dizer que me surpreendi positivamente com a projeção e, mais ainda, com a durabilidade da fragrância (mais de oito horas). Para uma grife pouco conhecida neste segmento, o produto final apresenta excelente qualidade exterior e interior e tem vários atributos que fazem diferença na hora da compra. Procure conhecer na sua próxima visita à uma perfumaria!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

2 comments on “PEPE JEANS FOR HIM, DE PEPE JEANS LONDON

  1. André Luiz Jallad de Almeida

    O curioso é que a primeira vez que senti esse perfume, através de uma amostra, me remeteu diretamente ao Versace Eros. Mas nas outras vezes não mais. Vai entender…
    Parabéns Cassiano pelo seu excelente trabalho.

    • Poxa, que bom ter esse tipo de retorno. Só ratifica que muito do que vemos por aí é baseado em testes rápidos e rasos.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: