shadow

PEPE JEANS FOR HER, DE PEPE JEANS LONDON

Perfumart - resenha do perfume Pepe Jeans For Her EDPO perfume Pepe Jeans for Her foi lançado no último trimestre de 2018, juntamente com sua versão masculina (For Him). A grife de jeans, consumida por milhões de jovens em todo o mundo, decidiu retornar ao segmento de fragrâncias, uma vez que não obteve muito sucesso ao tentar fazer o mesmo no ano 2000.

A ideia de celebrar a vida ganhou reforço através do slogan “Life is Now” (A vida é agora), presente na campanha publicitária. E o público-alvo escolhido foram as mulheres nascidas entre 1996 e 2010 (Geração Z), que representam as principais consumidoras da marca.

O design dos frascos também seguiu o conceito e tudo foi criado para lembrar drinks famosos e a arte de preparar as bebidas, já que o espaço dedicado ao bar deixou de ser apenas um canto escondido na balada e passou a ser um ponto bem decorado e visado para o flerte. No caso da fragrância feminina, Pepe Jeans For Her traz uma taça rosé, com base metálica robusta.

Ambas as fragrâncias foram criadas por Christelle Laprade & Jérôme Di Marino. No caso da versão feminina, temos notas de saída de tangerina, amêndoas e marshmallow, que conferem uma faceta inocente à primeira vista. No corpo, leite de amêndoas, baunilha de Madagascar e vodka trazem peso e criam uma sensação de conforto. Na base, notas de âmbar e almíscar servem para ampliar a longevidade da fragrância.

Na minha pele, Pepe Jeans For Her trouxe um feliz encontro entre conceito, imagem e produto. Assim que borrifada, a fragrância me fez lembrar de um famoso rum chamado Malibu, que é muito utilizado no preparo de coquetéis de aspecto tropical. E aqui está a primeira observação: Malibu é um licor de coco, mas esta composição não lista tal ingrediente.

Em termos de evolução, Pepe Jeans For Her também não parece mudar muito. O estilo leitoso e com cheiro de protetor solar importado permanece do início ao fim, ganhando uma faceta gourmand quando a baunilha entra em ação. A propósito, a empresa responsável pelo licenciamento desta fragrância garante que foi utilizada uma baunilha proveniente de práticas sustentáveis.

Traduzindo em palavras, Pepe Jeans For Her parece uma Piña Colada que se transforma em um hidratante de amêndoas e seca como um cookie recém-tirado do forno, cuja massa levou uma colher pequena de essência de baunilha. Achei a performance razoável, uma vez que se trata de uma fragrância Eau de Parfum. E não penso ser uma fragrância para uso diário, mas para ocasiões noturnas ou temperaturas mais amenas.

Para finalizar, deixo uma dica: se você tem pavor de fragrâncias doces e só de ver a nota de marshmallow já fica enjoada(o), não se preocupe. Pepe Jeans For Her está longe de ser mais uma fragrância com jeitão de calda de caramelo feita com açúcar queimado. Aqui, a diferença entre os termos adocicado e doce se torna mais evidente.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: