shadow

CELEBRATE FOR HER, DE PEPE JEANS LONDON

Perfumart - resenha do perfume CELEBRATE FOR HER

O perfume Pepe Jeans Celebrate for Her foi lançado em setembro de 2019, juntamente com sua versão masculina (Celebrate For Him), dando seguimento ao duo de fragrâncias do ano anterior (Pepe Jeans For Him e Pepe Jeans For Her).

A ideia de celebração ganhou um novo capítulo com o mote “Because life is better together…and together is now” (em tradução não literal, seria algo como: Porque a vida é melhor para ser vivida juntos…e o momento é agora). E o público-alvo continuam sendo as mulheres nascidas entre 1996 e 2010 (Geração Z), que representam as principais consumidoras da marca.

O padrão visual também foi mantido, seguindo o conceito de amigas que se reúnem para tomar drinks, conversar e flertar. Desta vez, a taça ganhou tons mais noturnos, através do verde esmeralda e dos acabamentos em dourado, reforçando a ideia de intensidade e sensualidade.

A fragrância de Celebrate for Her possui notas de castanha, pimenta negra, maçã e acorde de pipoca, na saída. Então, o corpo traz um acorde aquático com notas de uísque, sempre-vivas e caviar, reforçando o conceito de coquetéis exóticos. Por fim, a base carrega baunilha, fava tonka, âmbar e madeira de caxemira (composto Cashmeran), confirmando a assinatura vanilla da composição.

Vejam bem, temos aqui uma fragrância bastante diferenciada, exótica e de excelente custo-benefício. Celebrate for Her se comporta como um floral-oriental, que reúne nuances florais, alcoólicas, salgadas e cremosas. Ao contrário da versão masculina, esta aqui não guarda qualquer semelhança com a versão anterior.

Na pele, é complexa e completamente fora de ordem. Se você acha que vai sentir um cheiro de pipoca caramelizada, logo de cara, está enganada(o)! A saída traz um acorde adocicado de castanhas assadas com fatias de maçã e canela. E isso não é muito comum, a não ser que sua família tenha o hábito de assar ou cozinhar castanhas portuguesas nas festas de final de ano. E não tente comparar com o cheiro da castanha-de-caju ou da castanha-do-Pará, pois são bem diferentes.

Então, um floral doce e aromático invade as narinas e revela a verdadeira identidade desta fragrância, quando as facetas de mel e tabaco da Immortelle se fundem com o calor ambarado do uísque. Ao mesmo tempo, um acorde salgado briga por atenção, em um combate que dura do início ao fim da evolução. Aqui, fica mais fácil sentir nuances de pipocas estouradas na panela, preparadas com uma pequena colher de manteiga.

O lado mais cremoso só aparece no final, quando a curiosidade já foi atendida, a conversa já aconteceu e o abraço pede por um toque de conforto e sensualidade. Particularmente, não vejo nada de comum nesta criação, embora já tenha sentido uma ou outra de estilo parecido, como Womanity (Mugler), por exemplo.

Definitivamente, Celebrate for Her não é fácil de agradar, a não ser àquelas mulheres que não gostam do ordinário. É uma fragrância contraditória em sua essência e arrogante em sua personalidade.

Se eu tivesse que escolher apenas um entre os quatro perfumes da grife, com certeza seria este.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: