shadow

CELEBRATE FOR HIM, DE PEPE JEANS LONDON

Perfumart - resenha do perfume Celebrate For HimO perfume Pepe Jeans Celebrate for Him foi lançado em setembro de 2019, juntamente com sua versão feminina (Celebrate For Her), dando seguimento ao duo de fragrâncias do ano anterior (Pepe Jeans For Him e Pepe Jeans For Her).

A ideia de celebração ganhou um novo capítulo com o mote “Because life is better together…and together is now” (em tradução não literal, seria algo como: Porque a vida é melhor para ser vivida juntos…e o momento é agora). E o público-alvo continuam sendo os homens nascidos entre 1996 e 2010 (Geração Z), que representam os principais consumidores da marca.

O padrão visual também foi mantido, seguindo o conceito de amigos que se reúnem para beber, conversar e flertar. Desta vez, a coqueteleira ganhou tons mais noturnos, através do azul escuro e dos acabamentos em dourado, reforçando a ideia de intensidade, já que esta nova fragrância vem em concentração Eau de Parfum.

Mais uma vez, Jérôme Di Marino assina a composição da fragrância masculina, que possui notas de óleo de lima e absoluto de groselha preta, além de gengibre indiano e toranja, na saída; Absoluto de sálvia esclareia, fava tonka, zimbro, cardamomo, extrato de cacau e óleo das folhas da caneleira, no corpo; Óleo de alcatrão da bétula, patchouli e madeiras ambaradas, na base.

Na pele, Celebrate for Him vai além da balada! Sua fragrância rompe o estilo da última década e nos leva para o final dos anos 90 e início dos anos 2000, quando composições orientais-amadeiradas e ricas em especiarias roubavam a atenção e se destacavam para “o novo profissional”. Era o caso de TL Pour Lui (Ted Lapidus) e Arpège Pour Homme (Lanvin), por exemplo.

Quando borrifada, a fragrância revela uma explosão de groselha preta e toranja. Embora tenha o lado cítrico da lima (nosso limão Tahiti), este não se faz notar. Rapidamente, as notas de corpo abrem espaço e dominam o ambiente, em um acorde misto com nuances de âmbar, canela, gin – reforçando o conceito dos drinks – e cacau. Aqui, esta nota não é tão viva (como a de Kokorico), mas é facilmente notada. A base demora bastante tempo para surgir e traz um efeito adocicado, que colabora para ampliar a durabilidade da fragrância.

Um outro ponto que vale ressaltar é o respeito ao DNA que existe entre este flanker e a versão anterior, pois, se colocadas lado a lado, ambas as fragrâncias se encontram em um determinado estágio da evolução e fica notório o seu parentesco, ainda que sejam bem diferentes em sua totalidade.  

O frasco de Celebrate for Him consegue ser ainda mais bonito do que o anterior, assim como seu conteúdo. Como eu disse acima, não é um perfume indicado apenas para as pistas de dança ou locais de flerte, mas também funciona muito bem em ambientes corporativos e encontros românticos. Na minha pele, a performance foi tão boa quanto a da versão EDT, sendo que esta EDP deixa menos rastro.

Encerro esta terceira avaliação com um pensamento: me parece que a Pepe Jeans London veio para brigar por seu lugar na perfumaria, assim como o fez no mundo dos jeans.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

2 comments on “CELEBRATE FOR HIM, DE PEPE JEANS LONDON

  1. ernival de oliveria bizarro

    Perfeita resenha…

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: