PEPE JEANS LONDON

Perfumart - Pepe Jeans LogoA marca Pepe Jeans London foi criada em 1973 por três irmãos nascidos no Quênia: Nitin Shah, Arun Shah e Milan Shah. Nitin trabalhava em um posto de gasolina na Índia quando foi abordado por Shantilal Parmar, um homem de negócios do ramo de jeans. Ele convidou Nitin para ser um representante de vendas comissionado para a Shantilal Parmar Company. 

Então, ele aprendeu tudo sobre jeans, como a maneira mais eficaz de costurar o tecido, seus diferentes ajustes e suas inúmeras lavagens. Com esse grande conhecimento, Nitin teve o desejo de montar sua própria empresa de jeans. Com seus dois irmãos, Arun e Milan, nasceu uma nova empresa, chamada Sholemay Ltd. Trading.

O começo foi humilde, pois eles alugavam uma barraca na Portobello Road Market (oeste de Londres) todos os sábados. Porém, em um curto espaço de tempo, o negócio começou a crescer. O nome PEPE foi escolhido por ser curto e fácil de gravar no espaço das etiquetas das calças. Rapidamente, em virtude da qualidade, conforto, acabamento diferenciado e caimento perfeito de suas calças, a marca começou a se tornar popular entre o público jovem, e os irmãos começaram a vender suas calças para lojas multimarcas.

Já em 1975, três pontos de venda foram abertos em Londres, incluindo as duas primeiras lojas próprias da grife, um depósito de 25.000 metros quadrados e alguns escritórios.

Em 1980, a Pepe Jeans London já rivalizava com as principais marcas de jeans Norte-americanas à venda no mercado britânico.

Em 1983, a empresa iniciou sua expansão internacional para a Irlanda e, dois anos depois, foi em direção à Europa e aos EUA, conquistando consumidores fieis na França, Itália, Alemanha, Portugal, Suíça, Holanda e Espanha.

A marca ingressou no mercado indiano em 1989, onde faz enorme sucesso até hoje. Vale lembrar que foi na década de 80 que Bridget Hall ficou famosa após ter sido fotografada por Bruce Weber, colocando a grife em um outro patamar no mercado da moda. Durante os anos 90 e 2000, continuou fazendo grandes campanhas com nomes famosos, como Kate Moss, Ashton Kutcher, Isabeli Fontana, etc.

Somente em 1992, o atual logotipo foi criado e apresentado ao mundo. E apesar de, inicialmente, ter se dedicado apenas à produção de jeans, foi nesta década que a Pepe Jeans London iniciou o lançamento de outros produtos, como camisetas, jaquetas, vestidos, bolsas e mochilas.

Em 1998, a marca ingressou no Brasil através de lojas multimarcas. Em 2002, lançou uma coleção de roupas infantis e, em 2005, contratou o famoso jogador Cristiano Ronaldo como seu garoto-propaganda. Em 2008, expandiu seu nome através de patrocínios na Fórmula 1.

Em 2013, a empresa trouxe para algumas de suas lojas o Pepe Jeans Custom Studio, oferecendo um serviço de customização, onde é possível imprimir letras ou símbolos nas peças, colorir os jeans e até mesmo aplicar tachas em suas jaquetas. Em 2015, o fundo de investimento libanês M1 adquiriu a Pepe Jeans London.

Atualmente, a Pepe Jeans London está presente em mais de 60 países, com mais de 370 lojas próprias e presença em cerca de 7.000 lojas multimarcas.

Com relação às fragrâncias, o primeiro duo foi lançado ainda no ano 2000. Mas o marketing agressivo nesse segmento veio através do licenciamento com a Tailored Perfumes, responsável pelo relançamento das fragrâncias homônimas Pepe Jeans for Him e Pepe Jeans for Her, em 2018.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

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