Police é uma marca italiana que foi fundada em 1983 e só começou a sua jornada pelo mundo da perfumaria em 2003. Police To Be Woman é uma fragrância frutal e floral, com um tom almiscarado e concentração Eau de Parfum.
Possui notas de saída de limão, clementina e maçã do tipo Granny Smith. Para quem não sabe, a clementina é uma espécie híbrida, resultante da mistura da laranja com a tangerina e, normalmente, seus gomos não trazem sementes. Ela possui característica doce, é suculenta e levemente ácida.
No coração, temos notas de flores brancas aliadas a notas adocicadas, que possuem teor caramelizado e frutal, muito utilizadas em balas, pirulitos, etc. Por fim, madeiras nobres e almíscar, constituindo uma base mais durável.
O resultado é uma fragrância de saída levemente cítrica, com muita presença do famoso “cheiro de chiclete”, já conhecido pelas mulheres. Entretanto, o tom floral desempenha papel fundamental no balanço desta fase da evolução, antecipando uma base mais neutra e levemente cremosa, graças ao almíscar.
De cara, confesso que imaginei apenas adolescentes como principal público-alvo deste perfume. Mas depois de 1 hora, consegui imaginar uma vastidão de mulheres que poderiam usá-lo sem problemas.
E o frasco faz parte da identidade visual da linha, na qual a marca resolveu aliar suas fragrâncias ao símbolo da rebeldia, da transgressão, que hoje vem sendo reinterpretada pelos jovens designers e ganhando seu espaço no mundo da moda. E cá pra nós, quem disse que perfume de mulher tem que vir sempre dentro de um frasco com formato de flor, coração ou algo típico do universo feminino?
Para finalizar, uma simples borrifada exalou de forma satisfatória e demonstrou ótima duração na minha pele.


Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025