shadow

QUARTZ POUR HOMME, DE MOLYNEUX 

Perfumart - resenha do perfume Molyneux - quartz hommeExistem perfumes com os quais possuímos relações de amor e ódio por diversos motivos: nos lembram alguém, algum momento, algum lugar, etc. Mas da mesma forma que é ruim sentir ódio por uma fragrância que reconhecemos ser boa, só por conta da lembrança atrelada a ela, também é horrível gostar muito de uma fragrância que seja pouco interessante. Agora, quando o casamento perfeito entre boa fragrância com boas lembranças ocorre, o amor desenvolvido é nutrido ao longo dos anos com total fidelidade, mesmo que a relação não seja monogâmica (risos). Este é o meu caso com Quartz Pour Homme!

Se não me engano, o ano era 2000, eu estava começando a subir na carreira profissional, recebi uma leve promoção no meu emprego e a compra deste perfume veio mudar o meu mundo aromático para o resto da vida. Até hoje não fico sem 1 frasco em minha coleção! Consigo me lembrar, perfeitamente, da sensação de entrar na loja e sair com aquela caixa, com letras gravadas em prata e com um misto de poder e maturidade nas mãos. Engraçado isso, porque eu já adorava perfumes, mas este foi um dos meus primeiros importados. Durante meses, foi minha assinatura e, por sorte, não foi uma compra ruim. Muito pelo contrário, o aroma amadeirado-aromático que dança entre o clássico e o moderno sempre me rendeu muitos elogios.

A fragrância é resultado de um belo mix de groselha negra com maçã verde, bergamota, gálbano e cravo, logo na saída. Dá para imaginar o azedinho-especiarado da saída? No coração, vetiver, musgo de carvalho, cedro e jasmim e, na base, um almíscar limpo ladeado pelo âmbar e pelo bálsamo do ládano, com seu aroma acourado e ambarino. É um pouco fresco, cítrico, levemente frutal, com uma base amadeirada de pouca densidade e um aroma delicioso.

Eu não consigo ver defeitos neste perfume, me desculpem. Como diz o ditado: “o amor é cego”!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

15 comments on “QUARTZ POUR HOMME, DE MOLYNEUX 

  1. LAYZER MELO

    É o meu perfume noturno há décadas. Tbm tenho uma relação de amor com ele, no meu caso monogâmica…rsss. Transmite uma elegância e um charme como nenhum outro. E já me rendeu muitos elogios tbm. Inclusive me ajudou na conquista da minha esposa. A Molynex é um grande fabricante. Obrigado pela resenha.

  2. Euler de Souza Rodrigues Rodrigues

    Boa noite. Nos anos 2000 usei o perfume Captain e nunca mais esqueci. Era um perfume que passava maturidade mesmo com minha pouca idade. A essência foi descontinuada mesmo o nome permanecendo. O vidro da época era mais simples tinha uma tampa verde, não sei se era por causa da quantidade. Até hoje lembro do cheiro. Tem alguma forma de compra o perfume com a antiga fórmula? Se puder ajudar agradeço.

    • Já avaliei duas fragrâncias de Captain, mas a original você só encontrará (se der sorte) com colecionadores do e-bay, por exemplo. E ainda corre o risco da fragrância estar oxidada.

  3. Fabio

    Por favor, me ocorreu uma dúvida, veja se vc pode me ajudar. Já faz tempo eu vinha lendo boas resenhas desse perfume e sua resenha me fez decidir pela compra. Gostei muito da fragrância e ela fixa e exala bastante, Porém, embora o cheiro que o perfume exala da minha pele seja o cheiro agradável do perfume, cheirando ele diretamente na minha pele o cheiro é horrível. Nunca tinha acontecido isso comigo antes.
    Seria o tal do calone?
    Isso já aconteceu com você?
    Achei curioso porque tenho m]dezenas de perfumes e essa situação nunca me aconteceu antes. Pode me ajudar a entender isso?
    obrigado!!

    • Oi Fábio!
      Não, nunca aconteceu comigo. E, sinceramente, acho que há muita “fama” negativa sobre algumas matérias-primas que, na prática, não condizem com a realidade. O Calone precisaria estar muito concentrado para que as pessoas sentissem tanto o “cheiro de ovo”, por exemplo.

      No seu caso, o que pode estar te incomodando (imagino eu) é o gálbano, mais verde e com facetas mais azedas. É preciso indentificar qual a nota que te causou tamanha repulsa. Por isso, sempre indico uma Consultoria…ajuda muito e vale para o resto da vida.

      Um abraço.

  4. Comprei as cegas, e chegou pra mim ontem.
    Que perfume elegante, em algum momento me lembrou o Herrera for Men, sem tabaco e levemente, um pouco mais verde e cítrico(estou louco?).
    Enfim, gostei muito e meu pai já queria roubar hahaha.
    Próximo passo, o Addiction pra ter um mais moderno.

    • Nunca senti essa conexão com o Herrera, mas tá valendo, porque é outro perfume que eu adoro e que exala elegância!
      Fico feliz com o feedback (fica de olho no paizão, viu?)!

  5. J. Vilamar

    Não fico sem perfume, adorava o Home.com da natura, infelizmente foi tirado de linha, incompreensível!!
    Minha esposa já usava o Quartz pour Femme Molyneux, presente meu, maravilho da vontade até de morder…..claro que mordo!
    Na busca de outro optei pelo Quartz Pour Homme Molyneux, ele é duradouro e sua fixação é ótima, esse realmente é muito bom, Perfume bom é quando eu passamos e sentimos sua fragrância, mesmo depois de muito tempo utilizando o mesmo perfume.
    Esto pensando também em uma segunda opção, o que me diz do Captain Masculino de Molyneux?

    • Já resenhei uma das versões do Captain, que passou por outra mudança recentemente. A versão atual está mais moderna e versátil, mas perdeu o ar de elegância, na minha opinião.
      De toda forma, acho que vale a pena conhecer em uma loja física. Molyneux costuma entregar qualidade com preço acessível, o bom e velho “custo x benefício”.

  6. Redoxon

    O perfume Amó Esquenta da Natura é uma cópia idêntica desse Quartz Pour Homme.

    • No caso, você está se referindo ao novo Amó Esquenta, certo? Aquele com frasco alto e escuro. Porque a versão anterior eu já resenhei e não tinha nada do Quartz Pour Homme.

      • Alex

        Usei há anos e comprei um recentemente. Estranhei que a tampa não era igual a outra versão. A atual é lisa, de plástico prateado fosco.

  7. Renan

    Esse perfume tem um aroma único. Uso há muito tempo. Poucos conhecem, então parece que to usando um perfume exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *