shadow

QUEEN OF SEDUCTION, DE ANTONIO BANDERAS

Perfumart - resenha do perfume Queen of SeductionO perfume Queen of Seduction foi lançado em 2016 (eu estive no evento de lançamento da fragrância no Brasil) e veio para fazer par com a versão masculina, lançada em 2014, chamada King of Seduction.

A campanha publicitária traduz o conceito, que traz a mulher, o iate, o oceano, a brisa do mar e a aura de sedução que também pode ocorrer às claras, durante o dia.

A fragrância é frutada e floral e possui notas de toranja, acorde aquático e framboesa, no topo, seguidas por um coração sensual de jasmim, peônia, íris e pimenta rosa, sobre uma base de cedro, âmbar e camurça, que conferem o que foi chamado, no exterior, de “acorde da pele”.

Queen of Seduction é um perfume delicado e envolvente, mas não é inovador. Ao mesmo tempo em que refresca, confere um aspecto de limpeza muito agradável. Para climas quentes, como o nosso, é perfeito!

Ao tocar a pele, a framboesa é azedinha e se mistura às notas aquáticas de forma agradável. Quando o coração (ou corpo) da fragrância se torna presente, também revela um floral luminoso, no qual a peônia é a rainha da evolução. Quem tem receio de perfumes com íris, não precisa se preocupar, pois ela é imperceptível aqui. Por fim, quando as notas de base se mostram, há uma boa nuance de cedro e pouca presença da camurça.

Realmente, algumas opiniões dizem a verdade: esta fragrância possui similaridade com a de Acqua di Gioia, principalmente, porque o coração floral é muito parecido. Nos quesitos projeção e fixação, vale dizer que Queen of Seduction projeta bem durante a primeira hora e depois se torna rente à pele, com duração mediana. Ou seja, é uma opção mais barata, mas exige um dedo mais pesado no spray ou uma reaplicação no meio do dia.

O frasco não possui os melhores materiais do mercado, mas é bonitinho e engana no tamanho, pois o de 80ml parece ter 50ml. De forma geral, é um perfume que me agrada, porque pode ser usado todos os dias e é muito versátil. Os preços praticados também ajudam bastante.

Queen of Seduction chegou para afirmar que o Rei da Sedução não está mais sozinho. E você pode ser essa Rainha, no seu cotidiano, pagando pouco.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

5 comments on “QUEEN OF SEDUCTION, DE ANTONIO BANDERAS

  1. Paula

    Pra mim ele lembra o Eros pour Femme. Vai vendo!

  2. Vanessa Furlanetto

    Adorei saber que parece com o Aqua di Gioia! E com o Aqua di Gio, tem alguma semelhante? Obrigada!

  3. Hildebrando Filho

    Ótima resenha, cassiano! Gostei de saber que se parece com o Acqua di Gioia, pois tenho um de 30ml e uso poucas vezes, devido o preço salgadinho do Armani… Abraços, amigo!!!

    • Que bom que você vai poder compará-lo em sua pele. Vou, inclusive, contar com seu feedback no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: